2º CONGRESSO DE TREINADORES DE LINGUA PORTUGUESA

Anexo - Programa do 2º Congresso de Treinadores de Lingua Portuguesa
Anexo - Programa do 2º Congresso de Treinadores de Lingua Portuguesa
Alteração ao Regulamento de Arbitragem - Artigo 59º, a partir da época 2007/08
Comunicado Oficial nº 436
Os árbitros portugueses, Pedro Paraty (AF Porto) e João Carlos Almeida (AF Lisboa), foram nomeados para participarem em duas importantes competições internacionais.
Assim, o juiz portuense viajará até à Eslováquia, país onde decorrerá o Campeonato Europeu Universitário de Futsal, entre os dias 23 e 29 de Julho.
Já João Carlos Almeida estará na África do Sul, entre 3 e 8 de Julho, para dirigir algumas das partidas da Taça do Mundo de Futebol de Praia.
A dupla Pedro Paraty e Abílio Bessa, da AF Porto foi a nomeada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o segundo jogo da grande final do play-off, entre Benfica e Sporting, sábado na Luz a partir das 21h00.
Como 3º árbitro foi escolhida Filipa Santos.
Se for necessário disputar o terceiro jogo, domingo às 19h30, a FPF nomeou a dupla António Cardoso e Gustavo Sousa (AF Coimbra), com Ricardo Eufrásio como 3º árbitro.
A Disputar no Campo Estrela, em Évora
Dia 23 de Junho de 2007
1ª Meia-Final (17:00h): Ricardo Ferreira/Ricardo Monteiro
2ª Meia-Final (18:30h): Carlos Rodrigues/António Caldeira
Dia 24 de Junho de 2007
3º e 4º Lugar (17:00h): António Fernandes/Nuno Croino
Final (18:30h): João Barrigó/Bruno Rebocho
A Federação Portuguesa de Futebol divulgou as datas dos cursos de aperfeiçoamento para a época 2007/2008.Consulte, em anexo, o Comunicado Oficial da FPF, n.º394 de 16 de Maio, para ficar a par de todas as datas.
Anexo - C.O. n.º394 da FPF - Arbitragem - Cursos de Aperfeiçoamento
Para conhecimento dos sócios Ordinários, Clubes e SADs e demais interessados, se informa que a FIFA, através da sua circular 1088, divulgou as alterações às Leis do Jogo 2007, que se transcrevem em anexo por tradução.
A empresa «KathArt Interactive» criou um jogo na Internet sobre o incidente que ocorreu durante o Dinamarca-Suécia, após a agressão de um adepto ao árbitro da partida, o alemão Herbert Fandel.
No jogo, intitulado «O Imbecil do Futebol», o utilizador faz de árbitro, que tem como objectivo evitar as agressões do internacional dinamarquês Christian Poulsen e do adepto que saltou da bancada para o agredir.
Herbert Fandel tem como arma de defesa os cartões vermelhos, que deve atirar ao jogador dinamarquês e ao adepto. Vista o equipamento do árbitro alemão e jogue Aqui.
De referir que em Abril passado, na África do Sul, Deirdre Mitchell tornou-se na primeira mulher a dirigir um encontro da I Divisão no continente africano.