quinta-feira, 28 de junho de 2007

ARBITRAGEM EUROPEIA BEM REPRESENTADA

A FIFA nomeou quatro árbitras e oito assistentes europeias para a equipa de juízes oficiais do Campeonato do Mundo Feminino, que decorrerá em Setembro, na China.
As árbitras do Velho Continente são Christine Beck (Alemanha), Gyöngyi Gaál (Hungria), Jenny Palmqvist (Suécia) e Nicole Petignat (Suíça), enquanto Susanne Borg (Suécia), Miriam Draeger (Alemanha), Corinne Lagrange (França), Irina Mirt (Roménia), Yolanda Parga (Espanha), Hege Steinlund (Noruega), María Luisa Villa (Espanha) e Karine Vives (Espanha) desempenharão as funções de assistentes. A juíza checa Dagmar Damkova e as assistentes Cristina Cini (Itália) e Inka Müller (Alemanha) estão de prevenção.
O Comité de Arbitragem da FIFA escolheu 12 árbitras e 23 assistentes de todo o mundo para a prova a disputar na China, estando mais dois trios de reserva para salvaguardar qualquer imprevisto. A lista de eleitas resulta das observações realizadas nas últimas três edições da Taça do Algarve (2005, 2006 e 2007), num estágio de trabalho nas Ilhas Canárias e no período final de preparação e treino realizado no mês passado, no quartel-general da UEFA, em Zurique.
A exemplo do que se passou com os seus homólogos do sexo masculino antes do Mundial de 2006, as árbitras vão completar um programa de treino intensivo destinado a optimizar os respectivos desempenhos. Durante estas sessões, árbitras e assistentes participarão em aulas de treino prático e serão chamadas a testes teóricos sobre as regras do futebol, bem como a exames médicos, físicos e uma prova de língua inglesa. O Campeonato do Mundo terá como palco as cidades de Chengdu, Hangzhou, Xangai, Tianjin e Wuhan, na China, entre 10 e 30 de Setembro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial