Árbitros a caminho do profissionalismo Um primeiro passo para a profissionalização dos árbitros foi hoje dado na Assembleia da Liga, no Porto. A partir da próxima época arranca um projecto-piloto em «regime de prioridade profissional», ou seja: os juízes de campo poderão exercer outra actividade, mas de forma complementar. «A ideia é fazer uma actualização de acordo com as novas regras da FIFA. Defendemos a arbitragem profissional em regime de prioridade e não de exlusividade. Os árbitros podem ter outra actividade, mas a principal será a arbitragem. O que vai diferenciar a arbitragem profissional da actual não é o dinheiro que se vai ganhar, mas as condições em que se vai trabalhar», esclareceu Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, ao mesmo tempo que prometeu mais novidades para breve. Bruno
1 Comentários:
Árbitros a caminho do profissionalismo
Um primeiro passo para a profissionalização dos árbitros foi hoje dado na Assembleia da Liga, no Porto. A partir da próxima época arranca um projecto-piloto em «regime de prioridade profissional», ou seja: os juízes de campo poderão exercer outra actividade, mas de forma complementar.
«A ideia é fazer uma actualização de acordo com as novas regras da FIFA. Defendemos a arbitragem profissional em regime de prioridade e não de exlusividade. Os árbitros podem ter outra actividade, mas a principal será a arbitragem. O que vai diferenciar a arbitragem profissional da actual não é o dinheiro que se vai ganhar, mas as condições em que se vai trabalhar», esclareceu Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, ao mesmo tempo que prometeu mais novidades para breve.
Bruno
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial