sexta-feira, 29 de junho de 2007

LEIRIA TEM FALTA DE ÁRBITROS

A Associação de Futebol de Leiria (AFL) precisa de mais 100 árbitros para garantir o normal funcionamento dos seus campeonatos, ontem hoje à Agência Lusa o presidente da AFL, Júlio Vieira.
Em Leiria, há actualmente cerca de duas centenas de árbitros para os jogos do campeonato distrital, número insuficiente para que os mais de duzentos encontros que se realizam em cada fim-de-semana tenham juízes nomeados pela AFL.
A situação agravou-se esta época com o abandono de 40 árbitros jovens, na sequência da alteração do regime tributário aplicado aos prémios de jogo - entre 20 e 30 euros - e subsídios de deslocação e alimentação.
Para o presidente da AFL, a situação da arbitragem da associação "é muito grave", porque "não é normal perderem-se tantos árbitros de uma época para a outra".
A crise de árbitros de futebol não é inédita em Leiria. Em 1999, um campeonato de juvenis chegou ao fim sem que um único jogo tivesse árbitros oficiais.
Para recrutar novos árbitros, a AFL vai contactar os clubes com maior número de atletas federados, de modo a sensibilizar alguns deles para a arbitragem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial