AQUECIMENTO ESPECIFICO PARA O JOGO - 2009/2010
PARA AUMENTAR O DOCUMENTO CLIQUE NO CANTO SUPERIOR DIREITO
PARA AUMENTAR O DOCUMENTO CLIQUE NO CANTO SUPERIOR DIREITO
PARA AUMENTAR O DOCUMENTO CLIQUE NO CANTO SUPERIOR DIREITO
Todos os atletas de alta competição estão sujeitos a diversas pressões, quer dentro da sua modalidade quer através de outros meios, como o marketing, etc. Nestes individuos que passam grande parte da juventude dedicando-se ao desporto, é dificil de imaginar a vida social e familiar dos mesmos. Para que a sua inserção no meio não seja exagerada, o que por vezes leva a desatinos e casos seguidamente, muito badalados na imprensa, é necessário que estes atletas tenham uma vida social, não só normal, como também estável, isto é: apesar da importância que o atleta desempenha na sociedade, nomeadamente, naqueles que o veêm como heróis, este mesmo atleta tem de ser sujeito a uma vida social activa (moderada, obviamente), que o permita encarar a vida e a profissão de outra forma, e é neste aspecto que a folga desempenha um papel importantissimo, uma vez que permite estabelecer um limite entre o profissionalismo e a vida pessoal. A folga pode ser um objecto da motivação, pode ser sinónimo de diversão e não necessariamente de descanso, é claro, que existe meio termo, e todos os profissionais o têm se saber estabelecer.
José Godinho, como árbitros e Hugo Cardoso como quatro árbitro, estiveram presentes em mais uma edição do Torneio do Guadiana, no Algarve, no passado dia 18/07/2009. Ambos os árbitros eborenses estiveram presentes nas funções acima mencionadas no jogo de 3º e 4º lugar que colocou frente e frente o Atlético de Bilbau e o Anderlecht, cujo resultado ficou nos 2-2 (3-4 gp).
Os árbitros e árbitros assistentes de 1.ª categoria iniciam hoje no Luso o habitual estágio de início de época, durante o qual se realizarão testes escritos e físicos, para além de outras acções de formação sob a direcção de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.PARA AUMENTAR O DOCUMENTO CLIQUE NO CANTO SUPERIOR DIREITO
Oscar Tojo, Director Tecnico da Associação de Futebol de Évora está desde dia 29 até dia 17 de Julho, no Centro de Treinos de Rio Maior a frequentar o Curso de Treinadores Nivel III UEFA. Juntamente com Oscar Tojo estão mais três tecnicos de equipas alentejanas, são eles, Jorge Vicente do Atlético Reguengos, Miguel Ângelo do Juventude de Évora e José Janeiro do Eléctrico Ponte Sôr.