terça-feira, 21 de julho de 2009

"APITO DE LATA" ENTREVISTA LUIS CATITA SILVA

AL - É caso para dizer que á terceira é de vez. Sinceramente esperavas por esta classificação?
LS - Sinceramente esperava, pois os jogos correram bem e as notas no geral foram boas, mas como os coeficientes dos observadores mexem muito a classificação, nunca se sabe o que pode acontecer.
AL -Qual o jogo que destacas da época passada como aquele que te correu melhor a todos os niveis?
LS - Torreense-Pinhalnovense.
AL - Quais os objectivos para a próxima temporada?
LS - Dignificar a arbitragem portuguesa e o nosso concelho, dar o meu melhor em todos os jogos, pois o primeiro ano é muito importante, já que fazemos poucos jogos em relação aos restantes.
AL - Fala-se muito em profissionalização da arbitragem, caso a profissionalização no sector da arbitragem avance em Portugal, seria capaz de integrar um possível lote de árbitros profissionais? Porquê?
LS - Estou disponivel para abraçar um projecto destes, mas acima de tudo tem que se pensar passo a passo, a profissionalização pode ser interessante, pois vai fazer com que os árbitros tenham mais tempo para se dedicar à causa, visto todos temos as nossas profissões e a disponibilidade nunca é total.
AL - Muito se fala das novas tecnologias, ou como uns dizem, "meios auxiliares dos árbitros", na tua opinião os que presentemente existem são benéficos para o futebol?
LS - São muito benéficos, tanto as bandeiras bip como os auriculares ajudam a equipa de arbitragem a comunicar entre si clarificando muitos casos que sem eles era de dificil resolução.
AL - Qual a sua opinião sobre conferências de imprensa/ «flash-interview» no sector da arbitragem? Seria uma boa ou má medida no fim de cada jogo os árbitros falarem á comunicação social?
LS - Sou contra os árbitros falarem à comunicação social, pois se isso acontece-se os árbitros estavam constantemente a justificar-se das más decisões que tinham cometido no jogo, o que poderia causar instabilidade no seio da arbitragem.
AL - O que mudavas na arbitragem portuguesa?
LS - Principalmente voltar a que as equipas de arbitragem fossem fixas.
AL - Gostarias de fazer algum agradecimento em especial?
LS - Primeiro que tudo à minha família, a toda a estrutura da arbitragem eborense e em especial ao Hugo Cardoso e Hugo Quintino pelo insentivo dado ao longo da época.
Obrigado pela atenção Luís e muitas felicidades!!!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

És grande maquina!

O teu empenho, dedicação e trabalho é um exemplo para todos nós.
Não tenho duvidas que vais fazer mais uma grande época.

Um abraço.

Quintino


P.S. - Já agora lanço aqui um desafio...Vamos todos, agora que a nossa época ainda não começou, assistir ao primeiro jogo do Luís!!

23 de julho de 2009 às 09:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial