quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ÁRBITRO AFE, MARIO CARRASCO LANÇA COMUNICADO

Venho por este meio demonstrar o meu mais profundo desagrado e indignação com o comunicado com que me deparei aquando da minha consulta semanal aos sites desportivos alentejanos pelo Sr. Presidente do Atlético Sport Clube, o senhor Carlos Medinas, pessoa pela qual sempre tive grande respeito e apreço, e que no dia do jogo não se encontrava sequer no recinto desportivo em causa.
Devo começar por referir que embora seja jovem, já ando no mundo do futebol há alguns anos e que antes de ser árbitro fui jogador e que nunca vi sequer um cartão amarelo desde os infantis até ao escalão júnior, pois sempre respeitei tudo e todos neste mundo.
Desde que tirei o curso, que sempre foi apanágio da minha conduta em campo, o respeito, a honestidade e a compreensão á qual ate hoje ninguém teve nada a apontar. Fico incomodado e revoltado quando sou acusado de ter ofendido miúdos de 15 anos que apenas e só se preocupam em jogar futebol. Como árbitro disponho de três poderes, que são eles o poder técnico, discricionário e disciplinar. Caso algum miúdo, em qualquer circunstância me tivesse faltado ao respeito só tinha que o expulsar e não ofendê-lo como sou acusado. De referir que para a história do jogo fica o registo disciplinar de 5 amarelos e 0 vermelhos.
A história do jogo começa aos 12 minutos com um remate á barra de um jogador do Lusitano que ao bater no chão já bate dentro prontamente assinalado pelo assistente nº1. Após isto, foi necessário chamar um agente da autoridade para trás do assistente do lado dos bancos pois havia cerca de 20 pessoal por trás do mesmo a ofende-lo e quase a entrar em campo. Na segunda parte, a onda de ofensas continuou e muitas delas vindas por parte de dirigentes da equipa do Atlético que não constavam na ficha de jogo.
Inclusive um delegado da equipa sénior por mim identificado foi para dentro de um balneário e abria as janelas e gritava: “és um ganda filho da p… seu ordinário”!. A situação repetiu-se vezes sem conta.Aos 20 minutos da segunda parte o jogador nº 3 da equipa do Atlético pisa o avançado do Lusitano e marco grande penalidade. A partir dai há a registar o ambiente vergonhoso criado por dirigentes da equipa do Atlético. De referir ainda que o Atlético chegou ao cumulo de retirar as placas de substituição para que o Lusitano não pudesse sequer fazer alterações. Atitudes lamentáveis de alguém que se refugia em por palavras na minha boca que jamais foram ditas a miúdos de 15 anos.
Para finalizar tenho a dizer que sempre fui digno em tudo o que fiz e que se o objectivo é denegrir a minha imagem isso não vai ser fácil, pois todos os que me conhecem sabem que não são esses os caminhos pelos quais enveredo.Espero ainda que o Lusitano Ginásio Clube como grande instituição que é, tenha algo a dizer neste caso triste.

Sem outro assunto: Mário Carrasco

18 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Esperamos cenas dos próximos capítulos...

Arbitro Narigudo em espera

13 de novembro de 2008 às 10:53  
Anonymous Anônimo disse...

Conheço muito bem o sr. Presidente do Atlético e sei que era impossivel este sr inventar uma história destas...

Tão certo como ele ter perdido 20kg nos ultimos oito dias...

Arbitro Nesga (regressa)

13 de novembro de 2008 às 10:56  
Anonymous Anônimo disse...

A Culpa disto é do sr. António Sérgio... Fala fala e nada... e também dos outros como ele sem tranquilidade não há trabalho.. muito trabalho.. Vocês sabem do que estou a falar..

Cumprimentos a todos os impunes desta vida de trabalho, muito trabalho.

ASS. Zé Amêxa

13 de novembro de 2008 às 11:03  
Anonymous Anônimo disse...

FORÇA MARIO AS PESSOAS ASSIM NAO MERECEM NADA, CONTINUA SEM OLHAR PARA TRÁS ESSE PESSOAL DO ATLETICO SEMPRE FOI ASSIM...BICHOS NAO SAO PESSOAS SAO ANIMAIS!!!!!
NAO LIGUES A QUEM NAO INTRESSA...

13 de novembro de 2008 às 12:23  
Anonymous Anônimo disse...

O Mário Carrasco devia era estar calado, porque quem nao deve nao teme.... e este comunicado que fez é absurdo!!

Arbitro galáctico

13 de novembro de 2008 às 13:14  
Anonymous Anônimo disse...

Deixem mas é o Jogo do Atlético porque a Pj já sabe de tudo tim-tim por tim-tim... O Importante é saber se davi bruno tem a casa das bifanas ou não!!

Consta-se que deixou essa actividade pra se dedicar a assador de castanhas em borba a partir de segunda feira..

àrbitro nesga

13 de novembro de 2008 às 13:59  
Anonymous Anônimo disse...

Um abraço Mário, e força.
Joaquim Marques

13 de novembro de 2008 às 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

o medinas so vai fazer com que a partir de agora os arbitros começem a prejudicar propositadamente a sua equipa.... so se enterram

13 de novembro de 2008 às 16:18  
Anonymous Anônimo disse...

Ao fazer este comentário só esta a desculpar-se porque tanto nós como os jogadores também erramos, mas assumir é que custa, por isso a arbitragem esta como esta, miúdos de 15 anos que só querem é jogar à bola? Paresse mas é que ram miúdonhos a "CHORAR" e querer sair do terreno de jogo porque os pais nunca lhe tinham ofendido como aconteceu. Enfim! É o k temos.

13 de novembro de 2008 às 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

kem estava presente diga knts miudos se viu a chorar!!! LOLOL é incredulo mas é o k nos temos

13 de novembro de 2008 às 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

Só o lusitano é k é grande instituição? Deves pensar k vão dizer alguma coisa e se disserem bem parvos são, porque mais vale ser aliado dos clubes do que dos árbitros.
Até o treinador comentou na altura do suposto penalty que não tinha havido nada, mas isso ao pé das barbaridades que disse aos jogadores.

13 de novembro de 2008 às 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

tantas vezes este bloguista rejeitou comentarios com a sua importancia e depois aceita estes comentarios de um caracter absurdo e de muito mau caracter.eu queria dizer que o mário tem toda as pessoas da arbitragem do seu lado neste distrito.e que continue como é um jovem com qualidade e ambicioso.e que continue nos seus estudos porque como tem vindo a perceber o futebol nao traz nada a ninguem.e sr carlos medinas tenha um comportamento um pouco mais digno sabe porque quem nao deve nao teme.

13 de novembro de 2008 às 23:32  
Anonymous Anônimo disse...

tantas vezes este bloguista rejeitou comentarios com a sua importancia e depois aceita estes comentarios de um caracter absurdo e de muito mau caracter.eu queria dizer que o mário tem toda as pessoas da arbitragem do seu lado neste distrito.e que continue como é um jovem com qualidade e ambicioso.e que continue nos seus estudos porque como tem vindo a perceber o futebol nao traz nada a ninguem.e sr carlos medinas tenha um comportamento um pouco mais digno sabe porque quem nao deve nao teme.

13 de novembro de 2008 às 23:32  
Anonymous Anônimo disse...

Eu como árbiotro estava disposto a abrir uma greve na arbitragem e nenhum dos árbitros do distrito fizessem jogos da equipa do reguengos. Isto que este senhor Medina desencadedou é simplesmente para manchar o bom nome da arbitragem e do nosso proprio colega.
´Não acredito em nada do que este senhor disse.
Força Mário eu penso que todos os árbitros te vão ajudar.

14 de novembro de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo disse...

Todas as pessoas do seu lado? Claro que sim, mas que as verdades tem que serem ditas, isso sim. Quer dizer que nunca criticas as arbitragens? Deves ser um santo. Não são só os jogadores que são os maus das fitas porque NÓS também erramos. E do rejeitar comentários, é para quê? Só se for para imcubrir certos comportamentos que de vez em quando(como somos humanos) também, temos.

14 de novembro de 2008 às 10:06  
Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde!

Depois de ler este comunicado tive a curiosidade de ir ver de onde vinha este "fumo".

Deparei-me com acusações muito graves, estas situações têm locais e procedimentos k podem e devem ser accionados.

Fico triste, porque AMo a Arbitragem e tenho consideração por todos os clubes, pois atrevo-me a dizer k à data k estes comunicados sairam nenhuma das partes actuou ou se dirigiu às entidades onde estas situações podem ser resolvidas, preferindo apenas k seja um caso julgado pelo publico, quando de certeza muita gente como por exemplo eu não estivemos no local para podermos dar uma opinião, pois falar de outros jogos ou de outras situações não deverá levar a lado nenhum..


Enfim assim vai o nosso futebol... quando os de cima não dão o exemplo, espera-se por tudo!!

Cumprimentos a todos

Gato

14 de novembro de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo disse...

O último paragrafo não e feliz. O Lusitano não e mais nem menos que os outros. E um clube que prestigia tal como os outros a Associação onde esta filiado. Não deve ser visto nem achado nesta situação. Quando ao resto não sei porque não estive no local.

14 de novembro de 2008 às 15:13  
Blogger Leonel Craveiro disse...

Corroboro por completo a opinião do meu camarada Gato.
As instituições competentes para averiguar e punir quem errou é que devem ser postas ao corrente de tudo o que sucedeu, abrindo inquéritos, ouvindo todas as partes e chegando a conclusões.
Nem na noticia publicada no site do clube se percebe o que se passou, fica tudo entre linhas, apenas dá para perceber que existiram decisões em certos lances que desagradaram à equipa visitada, mas isso acontece em qualquer jogo, quando o árbitro decide há-de agradar a uns e desagradar a outros.
Espero que tudo se esclareça, a bem da verdade.
Puna-se quem tenha que se punir, mas por favor, faça-se alguma coisa a nivel Institucional. Para bem da arbitragem distrital que está a ficar com a imagem muito denegrida.
Boas apitadelas.

14 de novembro de 2008 às 17:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial