terça-feira, 11 de novembro de 2008

COMUNICAÇÃO AOS ÁRBITROS DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE ÉVORA

COMISSÃO DE ARBITRAGEM

De acordo com deliberações tomadas por esta Comissão de Arbitragem junto se leva ao conhecimento dos interessados o teor das mesmas:

a) - Informa-se os senhores árbitros que em relação ao que lhes foi comunicado no inicio da época sobre os procedimentos classificativos e de realização de provas que, não obstante alguns árbitros não terem realizado as provas com os mínimos exigidos e alguns não terem mesmo realizado alguma, ou mesmo as duas provas (escrita e física), esses mesmos árbitros não ficarão impedidos de actuar já que esse procedimento colocaria em risco as nomeações para os jogos a realizar em cada semana.

b) - Informa-se sobre o número de observações a que cada árbitro e árbitro assistente será submetido ao longo da época:

* Árbitros de primeira categoria com condições de acesso ao nacional e candidatos ao quadro de árbitros assistentes do nacional – seis observações, sendo quatro na divisão de honra e duas na primeira divisão.

* Árbitros de primeira categoria sem condições de acesso ao nacional – quatro observações, sendo duas na divisão de honra e duas na primeira categoria.

* Árbitros de segunda categoria – duas observações.

c) – Informa-se que o grau de dificuldade de nomeação dos jogos a atribuir a cada jogo será igual para todos os jogos, sendo sempre de grau 1 (um).

d) – Solicita-se mais um vez aos senhores árbitros que tenham em conta que qualquer dispensa que coloquem terá de dar entrada nos serviços da Associação até às 18h de sexta-feira da semana anterior ao(s) dia(s) para os quais pedem dispensa. Só em casos muito excepcionais, e devidamente justificados, é que será possível dar provimento a uma dispensa que dê entrada para lá da hora e dia citados.

e) – Incentiva-se os senhores árbitros a frequentarem os Centros de Treino a funcionarem em Borba, Évora e Vendas Novas. De referir que esses Centros são muito importantes para o melhoramento físico e posicional de qualquer árbitro, daí a necessidade de uma mais assídua presença nos mesmos treinos.

f) – Porque nos cabe a todos nós agentes do futebol colaborar na angariação de novos árbitros para os nossos quadros, solicitamos que cada árbitro faça a divulgação que achar conveniente junto de eventuais interessados na frequência dos próximos cursos a realizar, tanto na vertente de futebol como na vertente de futsal, para os quais já se encontram abertas as inscrições.


Évora, 15 de Outubro de 2008

Pela Comissão de Arbitragem

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

estas nomeaçoes sao a maior vergonha a que assisti na presente epoca, quem vir isto e conheca as equipas e minimamente alguns arbitros vai rir tanto, que ate xora!!!

12 de novembro de 2008 às 13:49  
Anonymous Anônimo disse...

como é que é possivel um senhor que no sábado passado em reguengos vez o que vez e esta semana já está nomeado . e a esse senhor aqui vai o aviso vai guardando os premios de jogo para pagar alguns dos miudos que ofendestes em tribunal.a provas de muita gente que ofendestes os miudos.
se queres ser alguem na arbitragem é o humilde trabalha e não ofendas nem jogadores nem directores e nem o publico porque assim estás sujeito a levares nalguns campos como colegas teus de anos anteriores.

12 de novembro de 2008 às 15:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial