sexta-feira, 7 de março de 2008

PERGUNTA PERTINENTE - PARTE II

AINDA FALANDO DE FUTSAL, E PORQUE A PERGUNTA PERTINENTE ANTERIOR FOI POUCO PARTICIPADA E ESCLARECEDORA, GOSTAVA DE IR MAIS LONGE NESTE ASSUNTO E SABER A OPINIÃO DE TODOS OS ÁRBITROS SOBRE UMA EVENTUAL "PARAGEM DO NOSSO CONTRIBUTO" NO CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL SENIOR MASCULINO ATÉ QUE A QUESTÃO DA INSEGURANÇA FOSSE RESOLVIDA POR QUEM DE DIREITO. DIZ A TUA OPINIÃO SINCERA, POIS AQUI NIGUÉM VAI CASTIGAR NIGUÉM. OBRIGADO!!!

25 Comentários:

Blogger QuimZé disse...

Seja em que desporto seja, penso que as condições de segurança são fundamentais, como tal estes jogos de futsal nem se deviam realizar, enquanto tal não se resolvesse. Ainda nada de grave aconteeu (penso eu) mas não se deve ficar á espera que algo aconteça para se introduzir o tal policiamento. A prevenção é e sempre foi a primeira "injecção" não só no futebol, mas na sociedade em geral, para proteger eventuais situações desagradáveis e perigosas

7 de março de 2008 às 13:52  
Anonymous Anônimo disse...

sou a favor da greve.

7 de março de 2008 às 14:04  
Anonymous Anônimo disse...

Meus caros,sejamos mais uma vez claros:
A deliberação da AFE em não haver policiamneto nos jogos de futsal, foi comunicada a todos os árbitros que se disponibilizaram a actuar nos respectivos campeonatos.
Todos, sem excepção, aceitaram apitar nessas condições, conscientes de estarem a contribuir para atenuar as dificuldes inerentes ao "arranque" da modalidade em vários escalões.
A todos também, foi dito que, os clubes eram responsabilizados pelos que problemas que surgissem, e que, em caso de comportamentos menos próprios de dirigentes, jogadores ou público, nesse recinto passaria a ser obrigatório o policiamento.
Só que para que a AFE possa actuar, é necessário que os relatórios "relatem" os problemas se os houver, o que, na maioria dos casos que se terão verificado, não aconteceu.
Por isso mesmo, no caso em que se verificou uma situação desse tipo e chegou ao conhecimento oficial da AFE, o policiamento dos jogos em casa desse clube passou a ser obrigatório, como é já do conhecimento dos 3 núcleos, segundo fui informado pelos serviços da AFE.
O mesmo acontecerá nos casos idênticos que se venham a verificar no futuro, desde que os mesmos constem do relatório, formulando, pela minha parte, o sincero desejo de que tal não aconteça.

Uma nota final: é de muito mau gosto e injusta a insinuação de que qualquer árbitro da AFE tenha razão para ter medo de criticar o CA ou a AFE, nesta ou em qualquer outra questão, ou que a crítca o venha a prejudicar na sua carreira.

Vitor Tomás

7 de março de 2008 às 15:18  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo que os clubes não tenham meios para sustentar tanto policiamento e que seja só obrigatório aos clubes que sejam ou que tenham maus comportamentos. Mas tambem é preciso ver que há arbitros que por vezes pensam que arbitrar é um meio para se vingar de alguem ou para porem as suas raivas cá para fora.Por isso de vez em quando levam uns sopapos bem dados.

7 de março de 2008 às 16:06  
Anonymous Anônimo disse...

Sou apenas um mero jogador de futsal mas pelo que me foi transmitido no inicio desta medida, ao primeiro caso de insegurança ou disturbios, esse clube em causa seria a partir desse momento obrigado a policiamento. Não será por isso uma falsa questão? não teram os árbitros uma palavra a dizer nesta questão? se existem incidentes, ou se não se sentem seguros em um determinado pavilhão, segundo o que me foi dito podem escrever no relatório do jogo e esse clube a partir desse momento será obrigado de novo a ter sempre policiamento. Corrijam-me se estiver errado. Obrigado

7 de março de 2008 às 16:42  
Anonymous Anônimo disse...

SIM TEM RAZÃO, ALIÁS FOI O QUE ACONTECEU Á CASA DO BENFICA DE VIANA (VER COMUNICADO DA AFE DO DIA 07/03/2008)

7 de março de 2008 às 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

pk a casa do benfica de viana??

7 de março de 2008 às 19:29  
Anonymous Anônimo disse...

É VERDADE QUE OS CLUBES TÊM DIFICULDADES FINANCEIRAS,MAS TAMBEM É VERDADE QUE OS CLUBES ESTAVAM AVISADOS PARA QUE SE HOUVESSE PROBLEMAS ERA OBRIGATÓRIO POLICIAMENTO.ENTÃO E O QUE ESTÃO OS DIRECTORES DOS CLUBES A FAZER?OU É SÓ PARA TEREM CARTÃO A DIZER QUE SÃO DIRECTORES?POIS É,É O NORMAL,NINGUEM GOSTA DE PERDER E DEPOIS O CULPADO É O ARBITRO.ENTÃO E PORQUE É QUE NÃO SE CRITICA O JOGADOR QUE FALHA?É QUE SE NINGUEM FALHAR NÃO HÁ GOLOS,E SE NÃO HOUVER GOLOS,NÃO HÁ VENCEDORES NEM VENCIDOS,FALTA O PRINCIPAL CONDIMENTO DO FUTEBOL:GOOOOLOOOOS.
NÃO ACREDITO QUE NÃO TENHAM HAVIDO PROBLEMAS MUITO GRAVES,POIS SE NÃO O FOSSEM DE CERTEZA QUE O ÁRBITRO NADA ESCREVERIA NO RELATÓRIO,COMO O FZEM TANTAS E TANTAS VEZES,E SECALHAR COM PROBLEMAS AINDA MAIS GRAVES DO QUE ESTE.
UM ABRAÇO AMIGO VTOR TOMAZ,MAIS CONHECIDO NAS LIDES FUTEBOLISTICAS POR DR.COMO OS ANOS PASSAM E AS AMIZADES FICAM.

7 de março de 2008 às 23:23  
Anonymous Anônimo disse...

estou indignado, não comprendo porque a casa do benfica?? jogo lá e não vi nada de especial nos jogos da nossa equipa. penso qu nos juniores tambem nao havera problemas. mas isto deve ser coisa do sr arbitro aires. pois os arbitros vitor rego e manuel quadrado nao tinham razoes para tal de certeza.porque foi um jogo calmo e sem confusoes. agora expliquem me porque o CBVA??
Depois ainda dizem que não somos prejudicados.

8 de março de 2008 às 00:53  
Anonymous Anônimo disse...

Aos animos que escrevem que so na casa do benfica de viana o policiamento, não sei porque ate podem ser pessoas que nem sabem o que estão a falar, mas basta ver o filme do jogo com o montemor, que eu ja o fui ver. esse foi um dos que foi filmado. meus senhores directores com estas atitudes para os arbitros que la andavam podem ser os mais ruins, mas mais educados que os responsaveis que la estavam eram.uma vergonha, atras do homen, so nos dias de hoje, vão ver o filme que está tão bonito.

8 de março de 2008 às 09:34  
Anonymous Anônimo disse...

ja agora, onde podemos ver isso?

9 de março de 2008 às 20:12  
Anonymous Anônimo disse...

you tube

9 de março de 2008 às 20:25  
Anonymous Anônimo disse...

nao podes meter aki o link, é que nao consigo encontrar.

10 de março de 2008 às 01:09  
Anonymous Anônimo disse...

pesquisa gdm+futsal

10 de março de 2008 às 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

tu do gdm es um pouco burro, quem anda a discutir com o arbitro atras dele nem é director nem pertence a casa do benfica, é o homem do pavilhao

10 de março de 2008 às 13:12  
Anonymous Anônimo disse...

mas se repararem bem e em algumas partes do filme está bem filmado e nota-se bem o Sr. Rogério Pão Mole já na bancada a ofender o árbitro por várias vezes. e já agora outra questão...ja se interrogaram porque o Exmo. Sr Rogério Pão Mole terá sido expulso? cetamente não foi devido a estar constipado.lolol.abraco

10 de março de 2008 às 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

É verdade que o rogério se exalta um pouco, mas isso tambem é devido aos maus arbitros que há.Mas haver um castigo para o Viana por ser dito ao arbitro que o Viana iria começar a filmar os jogos. não sei o que isso ofende alguem, se o aires escreveu mais do que isso no relatorio é mentira. eu vi o jogo do principio ao fim. O aires é muito conflituouso, e nesse dia implicou com um jogador do CBVA que levou uma porrada na frente do arbitro e o arbitro o aires voltou-se para ele e disse-lhe: isso é dos tênis que estão gastos. nao me apetece escrever mais pois o aires sabe o que fez

10 de março de 2008 às 17:21  
Anonymous Anônimo disse...

A minha questão é simples e pertinente. Todas as equipas pretende ganhar, certo? Ficando em primeiro irão disputar uma Competição Nacional, certo? Nessa altura já tem dinheiro para pagar tudo, certo? Taxas de jogos e policimento, além das deslocações. E agora, porquê facilidade?

10 de março de 2008 às 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

o leonel ninguem diz o contrario,eu ate sou a favor da gnr ou psp nos pavilhoes, mas em todos e nao so em um. pk o aires é um incapaz na arbitragem

11 de março de 2008 às 00:00  
Anonymous Anônimo disse...

Mas quem é que vos disse que foi o Aires e não outro qualquer a escrever no relatório. Alguém disse que foi ele? Que eu saiba ninguém o terá dito!

Se me perguntarem a mim, eu próprio respondo, que as maiores dificuldades que tenho tido no Futsal distrital se passaram em Viana do Alentejo e Alcáçovas. Escrevi sempre o que entendi por necessário, mas também compreendo que por vezes é dificil gerir um jogo envolto num ambiente tão adverso. Costumo, ou pelo menos tento, ser calmo e ponderado nas minhas decisões, erro, como todos erram. Tento errar o minimo possivel, mas por vezes é complicado.
Se o ambiente fora do terreno de jogo é complicado, tudo isso se reflecte nos jogadores, depois quem está lá para os "aguentar" somos nós.

Reflictam e tentem encontrar as melhores soluções, mas nunca esqueçam que todos erram, árbitros, delegados, treinadores e jogadores, e no desporto, como em tudo na vida, é preciso saber ultrapassar as situações dificeis sem descarregar em cima dos outros o que nos corre mal a nós.
Não sabem como me sinto desgostoso quando converso com os meus colegas do nacional, nas acções de formação, e estou sempre a ouvir dizer que as equipas de Évora são dificeis de arbitrar porque são indisciplinadas, todos sabemos que nem todas são assim, mas é a imagem que transparece para o exterior.

Desporto é vida e prazer, deve usar-se e abusar-se, mas sem violência e sem picardias de qualquer espécie.

11 de março de 2008 às 10:03  
Anonymous Anônimo disse...

ta muito bem falado leonel, so nao concordo com o que dizes de viana, pois na cbva é raro alguem ir ver o jogo,estamos sempre 4 ou 5 na bancada só, e nao provacamos mau ambiente,eu sei que foi o aires, ele é burro. ja te vi a ti apitar e es justo, agora o aires dass

11 de março de 2008 às 10:14  
Anonymous Anônimo disse...

ta muito bem falado leonel, so nao concordo com o que dizes de viana, pois na cbva é raro alguem ir ver o jogo,estamos sempre 4 ou 5 na bancada só, e nao provacamos mau ambiente,eu sei que foi o aires, ele é burro. ja te vi a ti apitar e es justo, agora o aires dass

11 de março de 2008 às 10:14  
Anonymous Anônimo disse...

ta muito bem falado leonel, so nao concordo com o que dizes de viana, pois na cbva é raro alguem ir ver o jogo,estamos sempre 4 ou 5 na bancada só, e nao provacamos mau ambiente,eu sei que foi o aires, ele é burro. ja te vi a ti apitar e es justo, agora o aires dass

11 de março de 2008 às 10:15  
Anonymous Anônimo disse...

o homem diz-lhe que em viana á sempre problemas e ele duvida...és burro ó cego??? vai ao YOU TUBE escreve GDM FUTSAL e vê a palhaçada...dass

11 de março de 2008 às 21:35  
Anonymous Anônimo disse...

burro é a tua mãe. sempre problemas é em montemor. deixem se tar calados porque ao gdm levam nos ao colo.gastam dinheiro por isso tem de ser campeões,nao precisam da ajuda do arbitro.

12 de março de 2008 às 13:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial