terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ILUSTRE DA SEMANA - BRUNO REBOCHO

Bruno Miguel Cândido Rebocho, nascido em 20 de Outubro de 1983, com 24 anos, Agente da PSP, 12º ano, Natural de Évora e residente em Valverde é o Ilustre desta Semana.

Rebocho iniciou esta paixão pela arbitragem numa simples curiosidade e assim tirou o curso de Árbitro de Futebol 11 em 2004, cujo patrono foi José Espada, onde na sede da Associação de Futebol de Évora o lecionaram. Antes de ser Árbitro de Futebol 11 jogou futebol num clube de Évora, desde iniciados a juniores e quando passou a sénior jogou ainda um ano na equipa da terra onde ele reside (Valverde). Em termos de experiências vividas em jogos de futebol, Bruno Rebocho tem sem dúvida um que mais o marcou, que foi um jogo em Amora, a contar para a 3ª Divisão Nacional na época passada, em que ele era Árbitro Assistente do Árbitro Joaquim Gato e ao qual pertencia também Nuno Croino como assistente. Foi um jogo atípico, em condições atípicas, com muita chuva, muito público, cartões vermelhos, penaltis marcados e um relvado em péssimo estado! Só Visto diz Bruno Rebocho! De apito na boca, Rebocho, não tem nenhum jogo que o marque em particular, também porque não apitou tanto como o desejaria, devido a andar a ajudar o amigo Gato no Nacional. Bruno está presentemente na 1ª Categoria Distrital, sendo esta a mais alta a nível distrital, e o próximo passo é lutar pela subida ao nacional, o que não é fácil devido à enorme qualidade da grande parte dos árbitros da AFÉ, friza o Ilustre. Um momento marcante na curta carreira de Rebocho foi quando ele na subida á 1ª Categoria Distrital, subiu em segundo classificado. Ele destaca este momento não por ter subido em segundo, mas por ter subido para a categoria em que já o faz pensar em dar o "salto" para o Nacional. Nas ultimas duas épocas tem andado com Joaquim Gato em Campeonatos Nacionais, o tem sido para ele uma experiência espetacular, onde garante ter aprendido e estar constantemente a aprender muito em todos os niveis da arbitragem.
Bruno Rebocho tem muitas referências na arbitragem, mas destaca uma em particular Joaquim Gato, que foi quem lhe ensinou praticamente tudo o que sabe de arbitragem, para além de ser um amigo sempre presente, e que o tem ajudado dentro e fora do mundo da arbitragem! Neste momento Rebocho pode dizer que está a passar o momento mais dificil da carreira de Árbitro, porque não é fácil estar toda a semana fora de casa, longe dos amigos, longe das pessoas de que se gosta, longe de praticamente tudo, e chegar ao fim de semana e estar novamente ausente de tudo isto, porque é so jogos, e mais jogos!!!

O recado que Bruno deixa ao pessoal, é "para que lutem sempre para serem os melhores nos jogos, e dignifiquem a camisola que usam, concentrem-se somente no jogo, esqueçam as observações, público, etc... Deiam tudo o que tem durante o jogo, assim o jogo sai beneficiado e a arbitragem também. Gostaria só de finalizar dizendo um obrigado ao Luis Godinho e felicitá-lo por este blog, e que continue a fazer o trabalho magnifico que tem feito neste espaço de todos nós!!!"
O "Apito de Lata" deseja ao Bruno Rebocho as maiores felicidades a nível profissional e pessoal e que todos os seus objectivos na vida sejam cumpridos, se não todos a maior parte porque é uma pessoa que merece tudo de bom. Um abraço

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Epa um grande abraço para o árbitro com melhor condição física do Distrito de Évora!! LOL

Aperta contigo!!

João Letras

26 de fevereiro de 2008 às 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

este sim é o melhor arbitro do distrital. força bruno e boa sorte

26 de fevereiro de 2008 às 23:41  
Anonymous Anônimo disse...

Epah so é pena do facto de ele ser muito fraquinho, e ter de ser sempre eu a ajudar o gato, porque ele nao tem mesmo qualidade nenhuma, acho que o gato so o levou para a equipa por causa de quando há confusão ser mais um policia no campo, mas enfim... nos ca tamos a lutar contra as injustiças....
hehehe
Aperta contigo!

p.s - a ver se sobes rápido ao nacional que é para quando eu puder subir nao ter de te humilhar nas classificações finais, hahaha

Nuno Croino

27 de fevereiro de 2008 às 00:58  
Anonymous Anônimo disse...

pois, és capaz de ter razão ó croino, o gato deve de o ter levado pk tu é que arranjas a confusão e assim o gato sempre tem o rebocho para o auxiliar no apaziguamento da confusão! pk tu adoras é arranjar confusoes!! lol

27 de fevereiro de 2008 às 09:05  
Anonymous Anônimo disse...

sabes? são estas coisas que me fazem ter ainda mais orgulho em ti....MUITO BEM!!!

27 de fevereiro de 2008 às 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

Puto já te deixo um comentário agora tenho de responder ao anónimo de 27 de Fevereiro às 9:05!
Olha lá oh parvalhão se há barracas nunca te pedi ajuda para as resolver pois a MAIOR dor de cotovelo é porque provavelmente tenho os melhores ASSISTENTES do Conselho de Arbitragem da AFE, e o Croino é... EXCELENTE ASSISTENTE e um árbitro com futuro!!

Borboleta Azul continua pois tens futuro és imparcial preocupas-te com o k corre mal e isso é digno de um HOMEM!! Adoro-te pois és um excelente companheiro!! São de pessoas como tu k a vida e a sociedade precisa, neste momento és invejado quando tomei a decisão de te levar para o nacional toda a boa gente me disse k era um erro e neste momento toda a gente reconhece k foi uma mais valia!!

Continua a ser o amigo e companheiro k tens sido mas menos... ARROGANTE!!

Eh.. Eh...

Abraço Gato

27 de fevereiro de 2008 às 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

Que rica peça. Toca a trabalhar para dares o pçulo para o nacional pois pelo que conheço deves ter qualidades para isso mas agora tens a missão de ajudar o gato. è sempre bom ver uma equipa darem-se tão bem.
Forte abraço
PS: Uns treinos não te fazias falta:))))
Brás

27 de fevereiro de 2008 às 23:15  
Anonymous Anônimo disse...

epah ó joaquim, deixa la o amigo anónimo em paz, hehe.
O que interessa é irmos espalhando magia por esses campos fora, e deixares de ser tao.... ARROGANTE. HEHEHE

Nuno Croino

28 de fevereiro de 2008 às 03:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial