segunda-feira, 17 de setembro de 2007

"EM 2011 HAVERÁ ÁRBITROS PROFISSIONAIS"

No decorrer do Encontro Nacional do Árbitro Jovem, a decorrer este fim-de-semana em Rio Maior, Vítor Pereira acrescentou que «ainda não é o momento» de divulgar o trabalho da Comissão de Arbitragem sobre a profissionalização dos árbitros, «um processo com várias etapas».
Vítor Baía, actual relações externas do FC Porto, esteve esta manhã em Rio Maior, tendo afirmado: «Um árbitro deve ter coragem, deve saber lidar com as pessoas e deve saber que vai errar muitas vezes, mas não deve permitir que isso condicione a arbitragem de um jogo.» «É uma falta de carácter colmatar um erro com outro erro», acrescentou Vítor Baía, ao mesmo tempo que criticou uma certa «mentalidade portuguesa» de «utilizar a figura do árbitro para branquear resultados menos conseguidos».

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O futebol beneficia alguma coisa com isto ? Por mais cursos que os árbitros frequentem os erros(premeditados ou não) continuarão a existir.
Os únicos que beneficiam com isto são os próprios árbitros que metem no bolso mais algumas centenas de euros.

Por favor, deixem-se de tretas !!!

17 de setembro de 2007 às 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

Meu amigo anónimo, antes de mais dizer-lhe que o Sr. devia ter o minimo de respeito por quem todos os dias se empenha pela causa da arbitragem. É por pessoas como você, que cobardemente se escondem através do anonimato, vá-se lá saber porquê, que o futebol não evolui. Desculpe que lhe diga mas de mentalidades retrogadas e ignorantes está o futebol cheio.

Faça um favor, se comentar alguma coisa relacionada com a arbitragem primeiro saiba o que está a dizer! Porque não experimenta arbitar um jogo (digo isto porque pela ceta nunca o fez, pois se o tivesse feito não criticaria o que é dificil, ou então não passou de um mero 'soprador de apito').

Meu caro, por fim, digo-lhe que estive presente naquele encontro nacional e informo-o que foi de grande utilidade para todos aqueles que participaram. Se cursos destes não existirem, não conseguimos preparar árbitros de qualidade para aguentar criticas desconstrutivas e completamente estúpidas que pessoas como o Sr. fazem.

Por fim dizer-lhe que o tempo do 'cheque no bolso' já lá vai. Deixo-lhe uma pergunta: O Sr. gostava que o interrogassem se tomou uma decisão no seu trabalho por dinheiro? Não, pois não...então sinta o que nós sentimos com essas provocações.

Votos de felicidades e saudações desportivas,
JCR

17 de setembro de 2007 às 16:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial