segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ASSISTENTE SERGIPANO PODE SER PROMOVIDO AO QUADRO DA FIFA

A arbitragem sergipana, que já teve Sidrack Marinho duas vezes seguidas como o melhor árbitro do Brasil, sempre lutou para ter novamente um árbitro no quadro da FIFA. Esse nome sempre foi o de Antonio Hora Filho, que se saiu muito bem nas avaliações as quais foi submetido, mas foi superado pelos apadrinhamentos e indicações de árbitros pertencentes à federações de maior peso político e com mais representatividade na CBF.
Agora, Sergipe pode ter nos próximos dias um assistente integrando o Quadro Internacional. O Árbitro Assistente Clériston Clay Barreto Rios, primeiro lugar na prova de avaliação da CBF, foi convidado pela Comissão de Arbitragem da CBF, para se submeter à avaliação física, para ingresso no quadro da FIFA. Terça-feira,(11), Cleriston Clay vai à cidade de São Caetano do Sul, na ABC paulista, onde na parte da tarde, terá reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem e à noite, com a Comissão de Ensino da CBF. No dia seguinte, quarta-feira (12), no período da manhã, Cleriston Clay estará se submetendo a avaliação física.
Para o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Romeu Silva Júnior, a oportunidade que se abre para Cleriston Clay é o resultado do trabalho e dedicação desse profissional, um dos mais bem preparados do quadra da FSF, que encara a profissão com dedicação e seriedade. “Clay é o assistente mais novo do quadro sergipano, possui apenas 28 anos, muito embora tenha demonstrado até aqui, muito talento e segurança em suas atuações nas competições nacionais. Ele tem tudo para ser aprovado e torcemos, para que isso aconteça”, afirmou Romeu Junior.
Além do seu desempenho dentro de campo, Cleriston Clay é um dos mais competentes profissionais do Departamento de Árbitros, pois além de ser graduado em Educação Fisica é detentor de duas Pós-Graduações, é ainda personal training e responsável pela preparação física dos árbitros, pertencentes ao quadro da Federação Sergipana de Futebol.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial