quarta-feira, 5 de setembro de 2007

LIGA DÁ RAZÃO A PROENÇA

A Comissão de Arbitragem da Liga emitiu ontem um esclarecimento sobre a decisão de Pedro Proença no lance polémico que deu origem ao golo do F.C. Porto, no Dragão, frente ao Sporting. Segundo informa aquele organismo o árbitro decidiu bem mandar marcar livre indirecto."Ao contrário do que foi veiculado em diversos meios de informação, se um defensor efectua um pontapé que leve a bola no sentido da linha de baliza, seja esse pontapé um corte ou um passe, pode ser punido com pontapé-livre indirecto, no caso de o guarda-redes tocar a bola com as mãos", pode ler-se no comunicado assinado por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.
Recorde-se que a polémica ficou desde logo instalada depois do lance que envolveu Polga e Stojkovic [agarrou com as mãos a bola que vinha dos pés do central leonino], mas aumentou de tom esta jornada na sequência do Sporting-Belenenses, uma vez que Costinha, agarrou o esférico depois de este ter saído dos pés de um defesa do Belenenses em direcção à linha de fundo.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Na minha opiniao isto é um contra-censo,a lei diz claramente q será concedido um pontape livre indirecto contra a equipa do guarda redes,quando este tocar a bola com as maos vinda directamente de um passe atirado deliberadamente com o pé por um colega de equipa....

6 de setembro de 2007 às 00:53  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo Antonio aqui n�o ha a tua opiniao, tens apenas k te restringir ao k esta na lei k � bem clara e o Pedro errou! se bem k se estivesse dentro de campo quase de certeza k faria o mesmo tanto k fui dos k defendeu a deci~sao dele mas esta mal!!!!
Mas n�o se chateiem este lance ainda vai fazer correr muita tinta!!!! Abra�o Gato

6 de setembro de 2007 às 21:13  
Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo gato,eu talvez n tenha sido bem explicito,mas para mim e um contra-censo este esclarecimento da liga,para mim o Pedro Proença tbm errou....

7 de setembro de 2007 às 01:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial