quinta-feira, 29 de março de 2007

A LIGA E OS ÁRBITROS ESTÃO DE PARABÉNS!

1. Depois de uma preparação larga e profunda, chegou a bom termo a negociação entre a LPFP e a APAF sobre as “Condições de Trabalho, Prémios e outras Compensações” para a época, em curso, de 2006/2007 e que culminou no Acordo subscrito entre as duas instituições.
2. Os Árbitros e a APAF não podem deixar de reconhecer o bom e largo esforço assumido pela LPFP, e, com o sublinhado empenho do seu Presidente, Dr Hermínio Loureiro, de se atingir, nos limites do Orçamento, uma clara melhoria das Condições de Trabalho, e, nomeadamente, na actualização possível dos Prémios, pese embora não tenham sido atingidos, na plenitude, as justas reivindicações dos Árbitros.
3. Na consecução desse objectivo, importa salientar o relevante papel não só da Comissão Executiva, como também da própria Comissão de Arbitragem, as quais conseguiram, assim, conjugadamente, transpor para o seio da LPFP algumas das melhores e mais modernas ideias do Futebol mundial, nomeadamente, os Kits de comunicação para as equipas de Arbitragem, a criação de uma Rede de Transporte privativo dos Árbitros que dirigem os jogos, bem como a inovação de conseguirem para os Árbitros, na perspectiva da sua plena recuperação e manutenção, o acesso, sem custos, a uma das melhores cadeias de Ginásios, quer em Portugal quer no estrangeiro.
4. Não pode, ainda, deixar de salientar-se que o Acordo contempla, a par da fixação de regulamentação do Subsídio de Treino, a criação não só de melhores condições de utilização dos Centros de Treino mas também, e em cooperação com a FPF e as Associações Distritais, o alargamento da rede existente a outros locais do País, prevendo, ainda, que a LPFP diligencie pela celebração de Protocolos com Clínicas/Centros de Recuperação de Fisioterapia e de Massagens bem como com Clínicas de Saúde Oral, em vários locais do País, garantido, ainda, pela celebração de um seguro de saúde.
5. A APAF e os Árbitros entendem que, com o Acordo alcançado, deram, como sempre, um bom contributo ao Futebol.
6. A APAF e os Árbitros desejam que se reforce a saudável e estreita cooperação institucional que até aqui tem existido entre a APAF e a LPFP, nomeadamente, para a consecução dos objectivos desportivos definidos pela Comissão de Arbitragem, em estreita conjugação com a Comissão Executiva.
7. Sendo certo que a LPFP reconhece o papel insubstituível dos Árbitros no melhor contributo que todos os Agentes desportivos podem, e devem, dar para a melhoria do Futebol, os Árbitros e a APAF estão disponíveis para a melhor cooperação em vista do grande objectivo de todos: o engrandecimento do País, do FUTEBOL, da Arbitragem e, reflexamente, dos Árbitros.
Lisboa, 26 de Março de 2007
APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

o principal objectivo deste espaço espero que seja a publicação das nomeações dos arbitros para os jogos do distrital, visto no site da AFE ser colocado tarde e más horas. Quando vi o aparecimento deste blog, o segundo do genero, respirei de alivio porque estao cheios de força e vontade de dignificar a arbitragem eborense.Força e actualizem isto todos os dias para ser visitavél. gostei de ver link`s de treinos e coisas do genero, sinal que estamos no rumo certo. Só espero que todos ou quase todos os arbitros cumprem esse plano de trabalho. Abraço a todos

29 de março de 2007 às 13:45  
Anonymous Anônimo disse...

Do que vi gostei. Só tenho pena de não saber quem é o Apito de Lata. Já agora, puxando a brasa à minha sardinha, vamos tentar dar força ao futsal no distrito de Évora. Temos algumas boas equipas, mas precisamos de mais. Mais equipas e mais árbitros, que também escasseiam.
Um abraço.
Leonel Craveiro, Árbitro de Futsal.

29 de março de 2007 às 23:24  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia!
Antes de mais agradecer a vossa passagem por este blog, cuja intenção é dar maxima importancia á arbitragem distrital (Évora) e nacional.
O apito de lata é coordenado por um árbitro, Luis Godinho que faz parte dos quadros da AFE.
Um grande abraço e voltem sempre!!"

30 de março de 2007 às 09:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial