quinta-feira, 29 de março de 2007

REGULAMENTO DE EXAMES

A Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer o "Regulamento de Exames" para o sector da Arbitragem nas variantes de futebol de 11 e futsal.Com isso, a FPF pretende demonstrar a sua preocupação numa actividade tantas vezes criticada e para a qual o organismo federativo se mostra empenhado em alcançar um nível de exigência elevado.
Este documento serve como guia para todos aqueles que desejem candidatar-se a árbitro, bem como quais os critérios a respeitar durante o processo. Assim, o Regulamento de Exames fornece indicações precisas acerca do que é necessário fazer, indicando exames a efectuar, modo de avaliação dos candidatos, constituição do júri entre outros aspectos importantes.
Outra questão prende-se com os árbitros já formados, mas que desejam progredir na carreira, alcançando a Primeira Categoria Distrital ou Regional e o ingresso nos Quadros Nacionais de Árbitros e Árbitros Assistentes. Para eles, o Regulamento de Exames indica quais as medidas a serem tomadas. Está também previsto o regulamento para a promoção dos Árbitros Femininos e Árbitros Assistentes ao Quadro Nacional. O Capítulo IV do Regulamento de Exames é dedicado ao Quadro Nacional de Futsal.
Merece também destaque a secção dedicada aos Observadores de Futebol de 11 e de Futsal, também eles sujeitos a procedimentos respeitantes à sua forma de promoção e progressão na respectiva carreira, consoante os resultados atingidos nos exames realizados.


Clique aqui para ver, na íntegra, o regulamento dos exames de arbitragem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial