terça-feira, 15 de junho de 2010

ARTIGO DE OPINIÃO DE LUIS GODINHO

IV GALA DE FUTEBOL DISTRITAL DE ÉVORA - 2010
Não quero de qualquer forma ferir susceptibilidades, mas sinto-me no direiro, e por poucas vezes o faço neste espaço, de exprimir a minha opinião sobre mais uma Gala do Futebol Distrital de Évora, mais nomeadamente sobre a parte dos prémios entregues á classe da arbitragem.
Ora vejamos, estava eu na bancada (Árbitro 1º classificado de futsal da época 2009/2010 não premiado) a ver o maravilhoso espectaculo que estava a acontecer, numa gigantesta sala de eventos, praticamente vazia, quando após muitos premios de reconhecimento (merecidos) a clubes que participaram em acções de formação da AFE durante a ultima época ou conquistaram campeonatos distritais, vem o sector de arbitragem e aí muito sinceramente veio a parte mais "negra" desta Gala.
Começo por realçar a termenda falta de organização que na minha opinião houve neste sector, pois o 1º árbitro classificado de futsal não foi premiado, o árbitro de futsal que prestou provas para o nacional e que ficou apto, não foi destacado, o único árbitro de futsal nos quadros nacionais até este momento, não foi chamado ao palco, enfim até no tempo em que tudo demorou, lembro-me que quando o António Fernandes foi chamado ao palco para receber o prémio de 1º classificado da 1ª categoria, nem tempo teve de se perfilar após cumprimentar todos aqueles que já estavam em cima do palco, pois quando chegou a meio, deu-se por encerrado os prémios da arbitragem.
Não quero ser mal interpretado, a critica tem que ser aceite por todos, e o que eu disse a todas as pessoas que me rodeiam, estou a tornar público porque acho que todos nós devemos opinar, pois todos nós temos uma parte activa nesta gala que se realiza anualmente.
Julgo que a questão dos convites para a bancada é mera burocracia e que afasta claramente muita gente da gala, julgo que os prémios de reconhecimento sobre acções de formação no inicio da gala, podiam belamente ser evitados pois prolongam a gala em demasia e acontece o que aconteceu mais uma vez, que é quando acontece a entrega do prémio mérito e excelência, existiam na plateia cerca de 50 pessoas e na bancada mais 15 ou 20 pessoas, para uma sala de eventos qua pode acolher milhares de pessoas. Ou se repensa a gala distrital no seu espaço e premios ou julgo que o pulo que esta mesma gala deu á cerca de 2 anos no positivo, depressa o dará para o negativo, porque no geral a opinião é unânima, este ano a Gala do Futebol Distrital de Évora foi muito abaixo do esperado por todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial