sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESPAÇO COMÉDIA - PROF. PARDAL - VISITA DO PAPA A PORTUGAL!

Não faltando ao prometido, e para deixar as coisas bem esclarecidas, informo desde já que não pretendo atingir terceiros com qualquer das minhas rubricas e tudo o que passar a escrever neste espaço será de minha própria autoria, sendo por isso qualquer parecença mera coincidência. Não pretendo ferir susceptibilidades de ninguém e a linguagem será moderada!
---------------------------------
Como bom Católico que sou, admiro a Visita do Papa a Portugal, mas....vamos por partes...ora bem, como a Educação que me deram zelou sempre para começar as coisas do princípio, vamos lá então começar... Numa altura em que tanto se fala de Crise Económica, e sem haver nenhum festejo especial, havia mesmo necessidade de trazer Sua Santidade ao nosso modesto País?? O dinheiro que foi gasto no PapaMóvel, no PapaHelicóptero, no PapaHotel e na PapaSegurança dava para pelo menos criar condições em mais 50 hospitais no País...mas não, agora ficamos todos a pagar a Visita do Papa... A Grécia "afundou-se" e agora o Governo Português decidiu ser solidário. Vê-se mesmo que não vêem futebol...já estão esquecidos que foram os Gregos que nos levaram a Taça em 2004?? Eles que se afundem, quero lá saber..é da maneira que nos chegam cá mais emigrantes...de preferência desmontadas, para eu ter o trabalho de as montar...Será que a Igreja se preocupa com as crianças da Grécia?? O Governo decretou que os Funcionários Públicos teriam Tolerância de Ponto na Quinta-Feira...só esses é que devem trabalhar com certeza...tão e os do Privado?? Onde está a Justiça?? Se é assim que querem, eles que descontem para o Papa e para a Grécia...eles e os do Rendimento Mínimo...andam a gozar com o suor dos Portugueses...se for apanhado com o carro mal estacionado estou logo a ser "cachimbado" e não há Amnistia para mim, mas para um gajo que matou outro é-lhe reduzida a pena... Para terminar esta rubrica e porque gosto de ser justo...acho uma vergonha mundial o Papa ter rejeitado o jantar...Foi-lhe servida uma Canja com toda a bênção existente e o "gajo" vira-se e pergunta "Então os Miúdos?!"
Professor Pardal

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial