quinta-feira, 17 de abril de 2008

HISTÓRICO DAS FINAIS DA TAÇA DE ÉVORA

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Apenas uma observação:

Num universo de 50 árbitros desde 1996, apenas 5 são de Estremoz.

Está certo que temos que ver que existem mais árbitros em Évora que em Estremoz, mas não existem 7 vezes mais! Daí 10% de presenças de árbitros de Estremoz nas finais parece-me pouco.

Duas possíveis conclusões a tirar:
- Existe um pouco o factor "casa" nestas nomeações (o que não quero acreditar);
- Os árbitros de Estremoz não demonstram qualidade para justificar mais presenças necessitando trabalhar mais (o que também me parece uma conclusão algo forçada...).

E se olharmos para o quadro também se percebe que o caso de Vendas Novas é idêntico a Estremoz.

Este comentário é apenas uma constatação da realidade, porque achei interessante fazer uma análise matemática do mesmo e não quero, de forma alguma, que seja visto de modo diferente...

As conclusões possíveis são, como é obvio, opiniões minhas...

Abraço a todos.

16 de abril de 2008 às 11:27  
Anonymous Anônimo disse...

que é feito do anibal martins? um grande arbitro

16 de abril de 2008 às 12:31  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo Romão,
Aproveito a tua deixa para deixar também a minha opinião...

sendo eu um Matemático, não posso deixar de me render à evidencia dos números....:-)

Se fossemos ás "clubites" da nossa arbitragem também podiamos afirmar que três das quatro ultimas finais foram arbitradas por árbitros de Vendas Novas...

Mas penso que já é altura de deixarmos essas "guerras" para trás...Somos todos árbitros do Distrito de Évora e devemos ter orgulho nisso...Aliás é sempre um prazer para mim ir até à Zona dos Marmores e conviver com todos vós....(espero lá ir mais vezes proximamente).

Todos nós gostamos de estar neste jogo, sem duvida...eu próprio gostava de já ter apitado uma final...Mas não podemos ser todos escolhidos, e se no passado terá havido algumas nomeações que surpreenderam, parece-me que este ano o quarteto é muito bem escolhido...apenas penso que, havendo um quinto arbitro, era um premio merecido ter o Carretas na final pelo seu empenho e dedicação ao futebol distrital...

Desejo a todos uma boa final...assim como muitos colegas do distrital também eu tenho jogo da federação e não poderei estar presente...

Mas como é obvio foi uma má decisão da Associação de Futebol de Évora (sim, meus caros, porque aqui a responsabilidade não é do conselho de arbitragem...)não parar todos os campeonatos. É um dia que se diz de festa para o futebol distrital, e, por isso, todos gostam de estar presentes! Um erro para reflectir...e não repetir no futuro!

Um abraço a todos e "boa festa"!

Hugo Quintino

16 de abril de 2008 às 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal como sabem eu sou de letras então percebo pouco de números, mas de facto gostava de ver o Núcleo da zona dos Mármores representado pois lá também há qualidade!!

Abraço Gato

P.S. Mas estou de acordo contigo mano não deverá haver "guerras" entre nós mas unir-nos todos em prol da mesma causa

16 de abril de 2008 às 19:53  
Anonymous Anônimo disse...

"Mas penso que já é altura de deixarmos essas "guerras" para trás..."

Quintino,

Atenção:

Não quero de forma alguma entrar em "guerras", tal como o referi no meu comentário. Como o disse foi só uma simples observação.

Grande abraço pra ti e boa sorte pro resto do campeonato.

No outro dia desencontrámos por uns minutos, mas havemos de nos enconrar qualquer dia para beber um copo.

Fica bem

17 de abril de 2008 às 00:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial