segunda-feira, 7 de abril de 2008

QUAL A EQUIPA DE ARBITRAGEM DA FINAL DA TAÇA DE ÉVORA?

O "Apito de Lata" lança mais uma vez o desafio aos seus visitantes sobre a equipa de arbitragem que vai estar presenta na Tinal de Taça de Évora, dia 19 de Abril em local ainda a designar pela Associação de Futebol de Évora e que vai colocar frente a frente a equipa do Altético de Reguengos contra a equipa do Alcaçovense.
De salientar que no ano passado, no final de todas as apostas deixadas no "Apito de Lata", este acertou em 3 dos 4 membros que fizeram parte dessa mesmo equipa de arbitragem que no ano passado dirigiu o Mt.º Trigo vs. Borbense.
Era com toda esta força que quero lançar este desafio aos visitantes e que peço para que deixem a vossa opinião sincera, realista e com cara descoberta!


Nota: O esquema a cima referênciado é a forma como a tua aposta terá que ser lançada (Árbitro, Assistente 1, Assistente 2 e 4º Árbitro).

38 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Aposta principal...
Arbitro Principal: Mario Belmonte
Arb. Assistente n1: Paulo Larga
Arb. Assistente n2: Paulo Gaudencio
4ª Arbitro: Luis Godinho

Ou então esta outra:

Arbitro Principal: Joaquim Gato
Arb. Assistente n1: Nuno Croino
Arb. Assistente n2: Bruno Rebocho
4ª Arbitro: Rui Russo


P.S. E ou mais alguns menos o Carlos Rodrigues...

31 de março de 2008 às 14:26  
Anonymous Anônimo disse...

Arbitro: Carlos Rodrigues
Assistente nº 1: Luis Godinho
Assistente nº 2: João Marques
4º Árbitro: Jorge Carretas

31 de março de 2008 às 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

arbitro - jorge carretas
auxiliar 1 - luis godinho
auxiliar 2 - manuel quadrado
4 arbitro - mario belmonte

31 de março de 2008 às 14:32  
Anonymous Anônimo disse...

arbitro - Manuel Quadrado
auxiliar 1 - luis godinho
auxiliar 2 - Bruno Rebocho
4 arbitro - Carretas

31 de março de 2008 às 15:23  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho acompanhado o futebol distrital desde a primeira jornada e muito se tem falado de arbitragem e eu como dirigente de um clube da divisão de honra á mais de 14 anos tenho apanhado por conseguinte todos os árbitros do nosso distrito e os quais conheço no geral muito bem.
Assim e com prévia justificação lanço aqui a minha aposta.

Árbitro Principal: Joaquim Rabasqueira (Por ser um árbitro com qualidade, jovem e por ser candidato á subida de divisão)

Árbitro Assistente N.º 1: Manuel Quadrado (Por ser um assistente de tamanha qualidade, ser seguro e pelo estatuto já atingido na arbitragem)

Árbitro Assistente N.º 2: Luis Godinho (Por ser um árbitro jovem, de muitissima qualidade, e por muitos considerado o futuro da arbitragm devido ao seu valor)

4º Árbitro: Sérgio Padeiro (Um árbitro também com muita experiência, mereçedor de um prémio de empenho e dedicação á arbitragem e claro pela sua sabedoria)

Já agora só mandar um grande abraço ao administrador deste espaço, Luis Godinho, que com muito mérito para alem do que eu disse atrás na minha aposta, já tive o prazer de o conhecer e desde já lhe digo que o julgo um jovem que para além do imenso talento que tem, é muito educado, respeitador e uma boa pessoa.

Um abraço a todos os árbitros e bem hajam!!!

RP

31 de março de 2008 às 15:35  
Anonymous Anônimo disse...

Para mim a constituiçao da equipa de arbitragem para a final de equipa poderá ser esta:
Arbitro:Joaquim Rabasqueira(por ser um dos candidatos à subida e devido ao seu trajecto como arbitro ao longo dos anos);
A.A nº1:Válter Rufo(seria um grande prémio à dedicaçao que tem dado à arbitragem de Évora e à excelente época que tem realizado com árbitro assistente);
A.A nº2:Bruno Rebocho(um jovem árbitro com muito valor e ja com provas dadas de ser uma das promessas da nossa arbitragem);
4ºárbitro:Carlos Rodrigues(um dos arbitros mais competentes e experientes do nosso distrito);
é este o meu prrognóstico :)
abraço,António Fernandes.

31 de março de 2008 às 17:46  
Anonymous Anônimo disse...

Arbitro: Joaquim rabasqueira
Aux.nº1: Luis Godinho
Aux.nº2: Nuno Croino
4ºArbitro: Bruno Rebocho

31 de março de 2008 às 18:53  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal Boas!!

Bem ca vai o meu palpite.

Árbitro: Bruno Rebocho

Árbitro Assistente 1: Nuno Croino

Árbitro Assistente 2: Luis Godinho

4º Árbitro: António Fernandes

A razão da minha escolha é a seguinte: O Bruno é um misto de sabedoria e empenho acompanhado por muita serenidade.
O Nuno seria o coroar de uma época ao mais alto nível, tanto como meu Assistente de Nacional, assim como, ao nível Distrital.
O Luís como um prémio de revelação, pois tanto como Assistente ou como árbitro teve prestações acima da média.
O António pelo empenho e preocupação de estar sempre melhor demonstrado ao longo da época.

Abraço Gato

31 de março de 2008 às 20:03  
Anonymous Anônimo disse...

ARB.: PAULO LARGA
ASS.: VALTER RUFO
ASS.: PAULO GAUDÊNCIO
4 ARB.: LUIS GODINHO

31 de março de 2008 às 21:55  
Anonymous Anônimo disse...

A minha escolha seria:

Arbitro: Joaquim Rabasqueira

Arbitro Assistente 1: Antonio Fernandes

Arbitro Assistente 2: Luis Godinho

4º Arbitro: Bruno Rebocho



Nuno Croino

31 de março de 2008 às 22:03  
Anonymous Anônimo disse...

COMO PESSOA LIGADA AO MUNDO DO DESPORTO ATE ME DA GRAÇA AO VER CERTOS COMENTARIOS DE ALGUMAS PESSOAS E QUE POR CIMA SE IDENTIFICAM, EMBORA PODEM NÃO SER OS NOMES QUE COLOCAM, DEIXEM-SE DESSAS COISAS QUEM VAI A FINAL JA ESTA ESCOLHIDO, QUALQUER ARBITRO QUE ANDA A APITAR NO FIM DE SEMANA APOS FIM DE SEMANA ESTA APTO! NEM UNS SÃO MELHORES, NEM OUTROS SÃO PIORES, PODE E HAVER OS AFILHADOS!, O QUE EU NÃO ACREDITO,PARA ESTE JOGO NÃO TEM HAVIDO, AO LONGO DAS EPOCAS QUE EU ME TENHA APERCEBIDO, NÃO DOU A CONSTITUIÇÃO PORQUE DE CERTEZA QUE ERRO E PARECE MAL COLOCAR NOMES DE UNS TANTAS VEZES E OUTROS NEM APARECEREM ONDE AMBOS TEM A MESMA QUALIDADE.
ESPERA-MOS PARA VER E AI SIM FAZER OS COMENTARIOS, MAS COMENTARIOS DE LOUVAR QUE FORAM BEM ESCOLHIDOS E DAR-LHE UM ABRAÇO PARA TEREM FORÇA ONDE O NOSSO NOME FIQUE LA NO ALTO SEM QUALQUER INFLUENCIA PARA QUEM A VAI CONQUISTAR.

1 de abril de 2008 às 00:07  
Anonymous Anônimo disse...

Meus Caros:
Esta iniciativa é manifestamente infeliz.
A nomeção de um árbitro não é um jogo de palpites na praça pública e muito menos um referendo entre os árbitros ou qualquer moutro agente do futebol ou mesmo simples adepto.
Tal como aconteceu em anos anteriores a decisão está naturalmente há muito a ser ponderada e será tomada na altura própria em função da avaliação no momento .
Agora discutir nomes na praça pública é contraproducente, já que, no caso de se optar por nemhum dos "favoritos" como se sentirá quem vier a ser nomeado e como se sentirão os "preteridos?
E que especulação se gerará à volta do tema desviando a s atenções do que é fundamental, todos os elementos bda arbitragem a torçer para que aconteça na Final da Taça uma arvitragem na linha das que, felizmente, têm acontecido na Festa do Futebol Eborense.
Uma coisa são conversas e palpites à volta de uma mesa, outra, é o mesmo suceder na blogoesfera.
Meidtem bem sobre este assunto....
Vitor Tomás

1 de abril de 2008 às 00:17  
Anonymous Anônimo disse...

concorco com o Presidente. Não faz sentido esta aposta, aliás é perder tempo.
se depois de ser publica a nomeaçao, poder-se comentar se é justa ou não, td bem.
Agr andar nestes joguinhos de palpite...

1 de abril de 2008 às 01:29  
Blogger Apito de Lata disse...

Ora muito boas tardes!!!

Antes de mais saudar o regresso aos comentários do Dr. Vitor Tomás, Presidente do Conselho de Arbitragem da AFE e dizer-lhe que respeito o seu comentário mas não partilho minimamente dele.

Em primeiro lugal dizer que esta iniciativa é lançada aos visitantes para darem a sua opinião. O que está aqui em causa é meramente um desafio que coloquei a quem frequenta este espaço e que por sinal está a aderir em força porque como eu pensam que nada de mal há nesta publicação.

Em segundo acho que no desporto em geral, e não só, se debate na praça publica os melhores ou os escolhidos do ano e do mês e da jornada e nem por nada das razões que voce nomeou alguem se chateia nem levanta problemas pois nós sabemos estar o futebol e respeitar-mo-nos uns aos outros. Se somos senhores para ouvir tantas barbaridades nos jogos de futebol, se somos senhores para ouvir tantas barbaridades despois dos jogos de futebol, se somos senhores para ser-mos ofendidos e por vezes despresados no futebol, também lhe digo que somos senhores para com todo o respeito uns pelos outros palpitar-mos sobre um tema que já o ano passado se colocou e teve tamanha participação e nao levantou qualquer problema da parte de NINGUÉM.

Em relação ao desviar com este desafio as atenções ao tema princial de toda a arbitragem a torçer para que tudo corra bem na Final da Taça, penso que nada isso acontece porque nós sabemo-nos respeitar e apoiar uns aos outros e sejam quais forem os escolhidos NÓS ÁRBITROS estaremos certamente presentes e na bancada a torçer por eles sem quaisquer problema em relação aos nomes aqui palpitados e penso que os escolhidos ou preteridos como escreveu vão dar o seu melhor.
Acho que este tema não desvia em nada esse assunto como referiu no seu comentário, nem outros como de momento me estou a lembrar, tais como a actualização que a AFE faz sobre o preço do gásoleo nem como os equipamentos que havemos de receber um dia e cuja papel informativo do tamanho pessoal de cada um nos foi fornecido nas provas para preencher-mos, e deparo-me com o exemplo aqui bem ao lado de beja, noticia que achei interessante e publiquei mas pouca ou nenhuma pessoa comentou.

Este blog está direccionado para dar voz áos árbitros e sempre farei o possivel para que tal aconteça, escrevendo o que está bem e o que está mal, sem qualquer tipo de receio, pois sei que não prejudico ninguém, muito pelo contrário tento dar voz e imagem á nossa arbitragem.

Com todo o respeito que tenho por voce presidente e permita que lhe diga, acho que o seu comentário foi manifestamente infeliz.

Um abraço á vossa pessoa e a todos aqueles que fazem da arbitragem o motor do futebol distrital dando o seu melhor durante uma época, fazendo os possiveis e os impossiveis para que nada nem ninguem nos aponte o dedo, por vezes inclusivé fazendo bastante sacrificios em prol do desporto eborense.

Luis Godinho

1 de abril de 2008 às 14:25  
Anonymous Anônimo disse...

Nos Arbitros faze-mos provas escritas e fisicas no inicio de cada epoca e em Janeiro torna-mos a fazer novamente as mesmas provas escritas e fisicas (provas intermedias), este será o principal e primordial criterio a ter em conta na escolha dos Arbitros para a Final da Taça só quem teve positiva em todas elas será escolhido para apitar a final, o que logo aqui deixa de fora uma grande parte dos arbitros uma vez que nas primeiras apenas 12 arbitros as conseguiram realizar com sucesso e nas segundas 18 arbitros tiveram positiva nas provas escritas, penso que na A.F.E. vai haver bom senso e dar oportunidade a outros árbitros que ainda nunca estiveram presentes na Final da Taça, como tal quem esteve presente o ano passado na Final da Taça deve ser preterido em prol de outros que ainda não estiveram presentes e desejam estar e que se esforçaram para isso realizando todas as provas sem penalizações.
Não quero aqui adiantar nomes e dizer que concordo com o comentário do nosso Presidente, mas sim dizer que no meu entender apenas existem 5 ou 6 Arbitros com condições para estarem presentes na Final da Taça isto se não se repetir Arbitros que já estiveram numa Final da Taça, o que a acontecer é manifestamente injusto para todos os outros.

1 de abril de 2008 às 16:40  
Anonymous Anônimo disse...

se bem se lembra o sr. arbitro atento esse criteio nao é o k a afe pratica pois o arbitro da final da taça do ano passado tirou negativa nos dois testes escritos realizdos em provas da afe

1 de abril de 2008 às 16:58  
Anonymous Anônimo disse...

É engraçado é como esse Luis Godinho aparece em quase todas as nomeações???? será pq ele é assim tão bom???? Se eu tivesse um blog tb me metia a mim e como anónimo.Looooool.Agora não metas o comentário, retira-o.

1 de abril de 2008 às 16:59  
Blogger Apito de Lata disse...

Meu caro anónimo das 15:59 não custumo por natureza responder a desconhecidos ou a colegas meus que se escondem detrás do anonimato mas voce mereçe uma resposta no minino correcta e identificada.

Não é essa a minha maneira de estar no futebol e na arbitragem. Este espaço tem sido bem esclarecedor disso pois nunca toquei no meu nome para enaltecer seja o que quer que eu tenha feito e muito pelo contrario, aqui dou voz e imagem aos restantes colegas meus pois entendo que não devo utilizar tal espaço para me engradecer. Cada um vale o que vale, cada um é o que é e a mais não é obrigado.

Se voce está seguro que sou eu que faço tais comentários, eu respeito-o mas com toda a certeza está enganado Quando comento, comento identificado e sem quaiquer receio do que digo pois informo-me antes de o dizer e não tenciono dizer mal nem criticar ninquem.

Se o faz contente vou-lhe satisfazer a sua reclamação então. A partir deste exacto momento qualquer comentário que entre com o meu nome inserido será de todo apagado.

Um abraço e boa continuação!!!

Luis Godinho

1 de abril de 2008 às 17:08  
Anonymous Anônimo disse...

isto e´engraçado,o presidente falou e logo as vozes viraram-se ao contrário.parabens presidente só tu tens mãos nestes gojos.

1 de abril de 2008 às 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

Se realmente no ano passado isso aconteceu eu diria que foi cometido um "erro técnico"!Ou seja não se cumpriu o que está regulamentado!
Nos jogos dos campeonatos não se cumpre porque não existem Arbitros suficientes, agora não se cumprir na Final da Taça quando os campeonatos estão parados é inadmissivel.
Aqui levanta-se a questão, para que fazer provas escritas e provas fisicas?
A minha ideia é para que o Arbitro esteja melhor qualificado, saber a teoria é fundamental e se consegue fazer as provas fisicas que diga-se de passagem até são "puchadinhas" melhores condições têm para dirigir um jogo de futebol.
Têm que se dar mérito a quem se sacrifica.

1 de abril de 2008 às 20:00  
Anonymous Anônimo disse...

Mais uma opinião, a escolha poderia também recair indo buscar um elemento de cada um dos três núcleos de arbitros existentes na Associação de Futebol de Evora!

1 de abril de 2008 às 20:07  
Anonymous Anônimo disse...

O ano passado o arbitro e o 4 arbitro eram de Vendas Novas este ano poderiam ser aqui de Estremoz!
É que desta zna não vai ninguem já a muitos anos, parece-mos parente pobre da A.F.E., parece-mos ou somos!

1 de abril de 2008 às 20:15  
Anonymous Anônimo disse...

Para termos uma melhor ideia de quem vai apitar a final da taça aqui vai os arbitros que apitaram até agora jogos na Divisão de Honra da A.F.Evora:
-Vitor Rego- 4 jogos
-António Fernandes- 4 jogos
-Jorge Carretas-9 jogos
-Pedro Lopes- 10 jogos
-Bruno Almeida- 4 jogos
-Bruno Piçarra- 4 jogos
-Mário Belmonte- 14 jogos
-Fernando Oliveira- 10 jogos
-Ricardo Ferreira- 7 jogos
-Paulo Forca- 12 jogos
-Carlos Rodrigues- 13 jogos
-Nelson Dias- 15 jogos
-João Letras- 1 jogo
-Rui Russo- 13 jogos
-Valter Rufo- 1 jogo
-Joaquim Rabasqueira- 14 jogos
-Bruno Rebocho- 4 jogos

1 de abril de 2008 às 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Os primeiros seis são então:

-Nelson Dias- 15 jogos
-Joaquim Rabasqueira- 14 jogos
-Mario Belmonte- 14 jogos
-Carlos Rodrigues- 13 jogos
-Rui Russo- 13 jogos
-Paulo Forca- 12 jogos

Isto é a "ditadura" dos números ou seja a estatistica dos mesmos, dos mesmos números, não confundir!

1 de abril de 2008 às 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

Àrbitro: Nelson Dias
Àrbitro Assistente nº1: José Canaverde
Àrbitro Assistente nº2: Fábio Casadinho
4ºÀrbitro: Carlos Vilelas

lol

Abraço
Fábio Casadinho

2 de abril de 2008 às 10:47  
Anonymous Anônimo disse...

Arbitro:
Assistente 1 : Paulo Gaudêncio
Assistente 2 : Valter Rufo
4 Arbitro:

2 de abril de 2008 às 13:47  
Anonymous Anônimo disse...

Sim senhor têm muita razão quando dizem quem fez mais jogos...

Tão e agora quem é que passou em todas as provas?

Foram os mesmos? Hum... acho que não...

Isto do futebol é uma autêntica podridão...


Cá vai a minha sugestão de árbitros:

Árbitro: João Letras (sem dúvida o melhor)
Assistente 1: Mário Belmonte (tem qualidade)
Assistente 2: Jorge Carretas (experiência e muito saber)
4º Árbitro: Sérgio Padeiro (bom árbitro)

3 de abril de 2008 às 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

lololol

Podridão????

E tu percebes alguma coisa de arbitragem???

Já agora porque não escolhes o Pedro Proença para apitar a final da taça de Évora!!!O Letras é arbitro de 3ª CAtegoria nacional e como é obvio a final da taça tem que ser apitada por um arbitro distrital!!

3 de abril de 2008 às 09:28  
Anonymous Anônimo disse...

Se formos por a lógica do comentário " árbitro atento " aduvida estava entre tres arbitros os senhores Nelson Dias , Mário Belmonte , Joaquim Rabasqueira. Mas eu como tambem nao sou uma pessoa desatenta do desporto a nivel distrital digo o Nelson Dias nao poderá ser visto que fez a quatro ou cinco anos a final em vendas novas.Mário Belmonte para mim esta época o melhor do distrital já vi alguns jogos dele sempre ao mesmo nivel muito bom mas tambem a nao poder apitar a final por ter feito a final do ano passado. Sobra o senhor Joaquim Rabasqueira bom arbitro tambem, é uma das hipoteses.
MAs cá vai o meu palpite:
Arbitro : Carlos Rodrigues
Arbitro Ass 1 : PAulo Gaudencio
Arbitro Ass 2 : VAlter Rufo
4 º Arbitro : Mário Belmonte

Um abraço.....

3 de abril de 2008 às 11:56  
Anonymous Anônimo disse...

Vou só dizer que o Arbitro Nelson Dias apenas teve positiva nas provas escritas as fisicas nao as consegue fazer!

3 de abril de 2008 às 13:56  
Anonymous Anônimo disse...

Ja agora alguem me consegue dizer quem passou em todas as provas fisicas e escritas durante toda a epoca??? so assim posso dar palpites de quem vai a final. Obrigado

3 de abril de 2008 às 15:45  
Anonymous Anônimo disse...

En resposta ao senhor das 23h04m, aqui vai umas hipoteses fundamentadas:
-Nelson Dias-15 jogos ( Penalização: Provas Fisicas)
-Mário Belmonte-14 jogos ( apitou a final o ano passado)
-Joaquim Rabasqueira- 14 jogos - SEM PENALIZACÕES
-Carlos Rodrigues- 13 jogos ( já esteve presente numa final)
-Rui Russo- 13 jogos (Penalização: Provas Fisicas )
-Paulo Forca- 12 jogos ( 4ºArbitro o ano passado na final da taça para além de ter apitado este ano uma meia-final da taça)
-Pedro Lopes- 10 jogos ( Penalização: Provas escritas)
-Fernando Oliveira- 10 jogos - SEM PENALIZAÇÕES
-Jorge Carretas- 9 jogos (Penalização: provas escritas)
-Ricardo Ferreira- 7 jogos (apitou uma meia-final da taça)
-Vitor Rego- 4 jogos (Penalização: provas escritas)
-António Fernandes-4 jogos SEM PENALIZAÇÕES
-Bruno Piçarra-4 jogos (Penalização: provas Fisicas)
-Bruno Rebocho- 4 jogos SEM PENALIZAÇÕES
-Bruno Almeida-4 jogos SEM PENALIZAÇÕES
-Valter Rufo- 1 jogo SEM PENALIZACÕES

3 de abril de 2008 às 15:54  
Anonymous Anônimo disse...

ÀRBITRO _ JOÂO LETRAS(DE LONGE O MELHOR ÀRBITRO DO DISTRITO)
AA_ JOAQUIM ROSADO
AA_ LUIS GODINHO
AA_ALBERTINO MURTEIRA

4 de abril de 2008 às 19:19  
Anonymous Anônimo disse...

epah meteres o nome do joaquim rosado e do albertino murteira so podess andar a gozar com as pessoas....

5 de abril de 2008 às 04:04  
Anonymous Anônimo disse...

o joaquim rosado e o albertino murteira são tão bons árbitros como os outros.. e se calhar são melhores que tú em todo o aspecto....
JOAQUIM ROSADO E ALBERTINO MURTEIRA AA DA FINAL DA TAÇA DO DISTRITO DE ÉVOTA JÁ

5 de abril de 2008 às 17:39  
Anonymous Anônimo disse...

O meu palpite para a final da taça e o seguinte:

Arbitro: Joaquim Rabasqueira
Arbitro Assistente nº1- Valter Rufo
Arbitro Assistente nº2- Paulo Gaudencio
4º Arbitro: Fernando Oliveira

Desta forma todos os Nucleos de Arbitragem da A.F.E. estão representados!

Isto não passa de uma suposição, não há mal nenhum em fazermos um palpite até porque quem acertar não vai ganhar nenhum premio, e se por ventura houve-se premio melhor seria.
Vamos lá palpitar com harmonia e boa disposição!

5 de abril de 2008 às 23:20  
Anonymous Anônimo disse...

o fernando oliveira na final da taça???????????
de certeza que andas a brincar com isto

8 de abril de 2008 às 16:44  
Anonymous Anônimo disse...

axo que se deve apostar na juventude, porque neles é que esta o futuro da arbitragem de évora! nao vou apontar os 4 elementos, mas aponto de uma forma geral em todos aqueles que axo que vao dar muito a A.F.Évora, como por exemplo:
Antonio Fernandes, Luis Godinho, Nuno Croino, Bruno Rebocho, Ricardo Ferreira,Bruno Piçarra e outros mais... Penso que entre todos estes que mencionei se faria uma excelente equipa de arbitragem para a final da taça! Boa sorte a quem a for apitar

8 de abril de 2008 às 23:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial