terça-feira, 18 de março de 2008

SUGESTÃO DA SEMANA!!!

Em homenagem ao grande mestre e amigo Adelino Antunes, também ele um pioneiro do Futebol de Cinco, e agora responsável pela Comissão de Recurso de Futsal da AFL, publico neste espaço, a sua mais recente obra dedicada ao Futebol.
Adelino Antunes e Vitor Reis, dois ex-árbitros de futebol de 11 do Conselho de Arbitragem da AFL, publicaram recentemente um livro a que deram o título de "Conheça com Rigor as Regras do Futebol".
Trata-se de uma publicação que visa dar a conhecer as regras do futebol e a sua interpretação objectiva a todos aqueles que se interessam pela arbitragem do futebol. Nas mais de 160 páginas, tudo é explicado de forma simples, numa linguagem pedagógica, para que os leitores compreendam com facilidade as regras que o árbitro tem de respeitar. Explicá-las, como muito bem dizem os autores, é também fazer sentir e realçar a dimensão humana desse agente desportivo afinal tão importante.
Fernando Correia, autor do posfácio, refere que este livro é diferente porque, não sendo hermético, atrai e prende, levando a que a sua leitura se torne apetecida.
Cruz dos Santos, autor do prefácio, escreve textualmente que o livro agora publicado constitui mais um passo no combate ao desconhecimento, divulga e esclarece, em pormenor, tudo o que respeita às Leis do Jogo. Refere ainda que esta obra é bem mais completa do que outras que os mesmos autores já publicaram, mas repete o mérito da qualidade, da leitura fácil e do interesse progressivo.
Por isso, o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa recomenda vivamente este livro. O preço de capa é de € 12,00 (Doze euros), desde que adquirido nas principais livrarias do país. Em alternativa, qualquer encomenda pode ser feita directamente para a Editora "SeteCaminhos", ao preço especial de € 10,00 (Dez euros), através dos seguintes contactos:

2 Comentários:

Blogger QuimZé disse...

Era bom que certos dirigentes, jogadores, tecnicos e mesmo alguns arbitros o lessem, pq digamos com franqueza nem todos conseguem promover o futebol, como o futebol deve ser, companheirismo, fair play e respeito. Nem sempre se consegue acertar, mas fazer dos erros bodes expiatorios em vez de os detectarmos e podermos com isso melhorar para podermos ser melhores arbitros, jogadores, dirigentes e clubes no seu global. So assim conseguiremos evoluir o futebol no nosso distrito, promovendo o futebol como festa e nao como batalhas campais.

abraço

Joaquim Marques

18 de março de 2008 às 18:07  
Anonymous Anônimo disse...

reguengos- alandroal apitado por paulo forca mor-alcacovas apitdo por r.ferreira

19 de março de 2008 às 09:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial