segunda-feira, 17 de março de 2008

PERGUNTA PERTINENTE!!!

O QUE ACHAS DO TEMPO QUE ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE ÉVORA DEMORA A PAGAR AOS ÁRBITRO TODOS OS MESES? ACHAS NORMAL? ACHAS TARDE DEMAIS? GOSTAVA DE SABER A TUA OPINIÃO SINCERA E IDENTIFICADA POIS ESTE ESPAÇO SERVE MESMO PARA ISSO, PARA NÓS ÁRBITROS NOS FAZER-MOS OUVIR SEM QUALQUER RECEIO.

23 Comentários:

Blogger Apito de Lata disse...

Boas tardes a todos!!!
Neste ponto sou muito critico á AFE. Na minha opinião não se tolera atrasos de 2 a 3 semanas em relação ao mês anterior. Acho de muito mau gosto tal situação porque os senhores que assinam as autorizações para se pagar deviam ser mais humanos e pensar que há pessoas com dificuldades que precisam muito do pouco dinheiro que recebem dos serviços prestados a horas á AFE. Nós árbitros todos os fins de semana da-mos o nosso melhor a tempo e a horas onde quer que seja que estejamos nomeados e por isso mesmo queriamos a verso da moeda, que era que a tempo e a horas a AFE ou quem de direito nos pagasse.
Um abraço!!!

Luis Godinho

17 de março de 2008 às 14:54  
Anonymous Anônimo disse...

Como é Sr árbito explica ou não porque deu apenas 7 minutos de descontos no jogo Valenças- Luso Morense. Está assim tão dificil, que nem os comentários passa. Ou está compremetido, cale-me vá, estou á espera da justificação publicada aqui ou noutro sitio qualquer, quero é uma justificação dos 7 minutos, enquanto o jogo esteve parado mais de 15.

17 de março de 2008 às 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Ficou estabelecido pagar-se até ao dia 15 do mês seguinte!
Seria importante receber no maximo até esse dia, como ficou acordado!

17 de março de 2008 às 20:03  
Blogger Apito de Lata disse...

Caro anonimo respondo-lhe ao fim de algum tempo por três razões.

1ª - Porque não tenho estado presente a 100% por motivos profissionais e quem tem actualizado este blog tem sido outro administrador, logo só agora tive oportunidade de ler com atenção os comentários;

2ª - Porque nem sei quem voce é;

3ª - Porque estes assuntos são informados a quem de direito (AFE) e não dscutidos e justificados aqui, pois não tenho este custume nem está eticamente correcto.

Julgo ter-mos visto jogos diferentes em relação ao tempo parado, pois controlei sempre o mesmo e já mais o jogo teve parado 15 minutos, mas sim no seu todo quase 7 minutos. Se me disser que poderia ter dado mais um ou dois minutos de descontos para além daqueles que dei, dou-lhe o beneficio da duvida e calo-me mas penso certamente que não foi por ai.

Despeço com os maiores comprimentos á sua pessoa e cosciente que nada tive de influente no jogo, que se jogou a bom ritmo, dentro das leis de jogo e com um respeito sempre presente pelos intervenientes do jogo.

Luis Godinho

Nota: Por fim só um pequeno reparo a alguns comentários que tenho visto. O árbitro principal bem como os seus assistentes em qualquer parte do mundo têm que zelar pela integridade fisica de todos os intervenientes no jogo.

18 de março de 2008 às 02:42  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bem, respeito a sua coragem mas continuo a dizer que o sr aceitou muito anti-jogo da equipa adversária, e aquela do GR do Mora e de bradar aos céus, ele quando está a ganhar faz sempre aquilo e é sempre a mesma lesão, quanto ao tempo de desconto o gogo na 2ª parte esteve parado mais de 6 minutos com lesóes, e 6 substituições, 1 minuto por cada subastituição só aqui foram 6 minutos, mais o GR que teve a receber assistência mais de 6, quantos vão, 12´o senhor deu 7 tudo bem. E a falta do lance do golo o seu assistente mesmo ao pé não marcou nada, marcou lançamento porque a bola quando o jogador do valenças toca do de Mora já estava fora, porque no resto reconheço que não esteve mal, mas tem de controlar mais o anti-jogo da equipa adversária ou dar mais desconto de tempo.
Não vou chatea-lo mais estou satisfeito com a sua coragem em responder, mas tem de concordar comigo, que o conselho de arbitrajem meteu os pés, para jogos de menos importância manda árbitros e assistentes dos Nacionais, para jogos desta importância manda jogos de 2ª categoria, bom dia e boas arbitrajens.

18 de março de 2008 às 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

Se os arbitros sao obrigados a passar recibo verde ao final de cada, mes sem terem recebido a respectiva quantia correspondente ao valor do recibo,nao faz qualquer sentido este tipo de atrasos.
Temos q ser uns para os outros e se nos passamos recibo antes de termos recebido(o que nao acontece na fpf), os pagamentos serem feitos a tempo e horas é o minimo q podemos exigir.Nao nos esqueçamos q estamos a falar de dinheiro que da bastante ajuda a uem anda na arbitragem,refiro me por exemplo ao caso dos estudantes que abdicam de recebr bolsas de estudo por estarem colectados e nao tem qq tipo de rendimentos.

Antonio Fernandes

18 de março de 2008 às 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

Por cada substituição são contados 30 segundos e não um minuto...aprendam leis antes de falarem....

18 de março de 2008 às 14:35  
Anonymous Anônimo disse...

Por cada substituição são contados 30 segundos e não um minuto...aprendam leis antes de falarem....

18 de março de 2008 às 14:35  
Anonymous Anônimo disse...

Ok 30 segundos vezes 6 dá 3 minutos mais 6 da assistência ao GR do Mora vão 9 minutos mais 3 a 4 assistências com massagista no campo, vamos dar 1 minuto para cada uma mas foram mais dá 4 minutos vão 13 minutos, mais 4 ou 5 minutos por atrasos da reposição de bola vão 17 minutos, o senhor árbitro deu 7 minutos acabou o jogos aos 6 minutos e 20 segundos.
Pergunta quantos ficaram para dar?

18 de março de 2008 às 17:53  
Anonymous Anônimo disse...

Penso que este tema, sobre pagamentos, é um pouco complexo, na medida em que certamente hexiste opiniões diferentes entre quem paga e quem recebe.No entanto pode-se concluir que ao fim de 8 comentários a discussão sobre este tema vem reforssar cada vez mais aquilo que eu tambem penso, ou seja: " não se compreende como, passamos um ducomento (recibo verde), em como recebemos certa quantia,sem ainda termos recebido".
Pensso que será um assunto a rever pela AFE, porque havendo bom senço as pessoas responsaveis por esta lacuna verificam que nós arbitros empenhamo-nos ao máximo, fim de semana a fim de semana com as mais diversas despesas de alimentação,combustivel,desgaste da viatura, etc, ainda não falando de estarmos todo o fim de semana ausentes da familia. Emfim mas andamos cá porque gostamos por isso penso que merecemos todo o respeito e sobretudo vejam as dificuldades que passamos em termos de despezas, e não só...

Já agora sugeria que a outra parte (AFE), tambem se debrussasse sobre este tema.

UM GRANDE ABRAÇO:

José Canaverde

18 de março de 2008 às 22:48  
Blogger Apito de Lata disse...

Desculpe caro adepto do valenças e sócio mas no meu relógio marcavam 7 minutos e 6 segundos quando dei o jogo por terminado. Um abraço.

Luis Godinho

19 de março de 2008 às 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Ó Godinho,

Deixa o senhor.. Daqui a pouco deveria querer que ainda existisse mais uma parte de 45 minutos.

O Futebol não é como o futsal. O tempo não é cornometrado. O tempo de descontos a dar é um poder discricionário do Árbitro. É ele que sabe quanto tempo dá.

Tem depois algumas indicações em termos de quando tempo deve ser respeitado por cada operação (subs. 30s, assist. 1 min, etc.), mas são apenas indicações.

o jogo tem 90 minutos CORRIDOS e não CRONOMETRADOS!

19 de março de 2008 às 09:17  
Anonymous Anônimo disse...

Mesmo assim como desmonstrei atrás, o jogo esteve parado mais de 17 minutos na 2ª parte, onde estão os outros 10 minutos, e mais dos 7 que deu, o gogo esteve parado 2 a 3 minutos.

19 de março de 2008 às 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

épa estes gajos do valenças querem o que?entao e nao falam do anti jogo que o morense fez na 1ª volta?ha ja me esquecia,é que nesse jogo ao intervalo ja tavam a levar 4 batatas!voces tao a fazer todo esse choradinho pa ver se o mora a partir de agora é prejudicado,mas penso que os arbitros sao corajosos o suficiente pa nao dar esssa parte fraca é dificil aceitar a derrota,eu sei!ja agora se em todos os jogos fosse contabilizado todo o tempo que é perdido teria que haver mais 45 minutos todos os jogos.deixem de olhar os arbitros como se fossem os maus da fita!saudaçoes

19 de março de 2008 às 22:34  
Anonymous Anônimo disse...

Sorte ainda teve a sua equipa porque isto devia de ser como na liga 3/4 minutos no maximo, haja as paragens que houver.

19 de março de 2008 às 23:38  
Anonymous Anônimo disse...

Então o senhor Rui Romão acha que não se devem dar os 17 a 20 minutos que o jogo esteve parado, o publico quando vai a estes recintos paga duas partes de 45 minutos, quando umas das partes só tem 20 25 minutos deve ser compensado.
E se o a´rbitro for um homem de coragem dá na realidade o tempo que o jogo esteve parado, evitando assim o anti - jogo, e de certeza na próxima vez essa equipa já pensava duas vezes antes de fazer o antijogo que costuma fazer. Mas não pensam é em receber, mas melhorar nada.

20 de março de 2008 às 01:52  
Blogger Unknown disse...

Eu não sei qual foi o resultado desse jogo, mas pelo que atrás foi dito por um adepto do Valenças, penso que esta equipa perdeu o jogo. Se assim nao fosse e o resultado fosse ao contrário esse adepto vinha aqui dizer que 7 minutos tinha sido tempo exagerado. Segundo a Lei 7 (Duração do jogo) o tempo de descontos a dar é um poder discricionário dos árbitros.É pena que os adeptos, além de não saberem as Leis do Jogo, só se fixem nos interesses das suas equipas.
Sem mais
Um abraço
Jerónimo Oliveira

20 de março de 2008 às 22:30  
Anonymous Anônimo disse...

só ja falou teres pedido ao arbitro para ter marcado tambem os golos da tua equipa és um grande burnal

20 de março de 2008 às 23:09  
Anonymous Anônimo disse...

por exemplo nos jogos de taça se o jogo for a prolongamento terias que pagar esse bilhete a mais,e ainda se o jogo for a penaltis terias que pagar mais,seria correto nao?pronto assim compensava se o anti jogo,lol!boa sorte para o resto do campeonato!

20 de março de 2008 às 23:16  
Anonymous Anônimo disse...

Este senhor Rui Romão mostra o valor dos árbitros. Sim senhora....Então se um jogador tiver uma assistencia de 10/15m o jogo no fim só tem 1m a mais??? Oh por Amor de Deus.

25 de março de 2008 às 15:17  
Anonymous Anônimo disse...

Gostava que os árbitos ouvissem aquela bela entrevista dada no dia 25Mar, á radio telefonia do Alentejo pelas 19H15, pelo sr. presidente do Morense. Passo a resumir disse este senhor passo a citar " A culpa do Morense não ir à Final da Taça são dos Árbitros Sr. Luis Godinho e Sr. Ferreira,O Sr. Luis Godinho porque mostrou um Cartão Amarelo e um vermelho no jogo com o Valenças e azar um foi ao treinador/jogador Vicente que ficou castigado e mostrou um duplo amarelo e consequente vermelho ao jogador NICO, jogadores segundo o presidente do Morense muito influentes. O Sr Ferreira porque na eliminatória com o Alcaçovense não marcou não sei quantos peinaltis, permitiu o anti-jogo do alcaçovense, mostrou não sei quantos cartões ao Morense e aos outros não mostrou nada, foi arrogante com os jogadores de Mora, espulsou não sei quem do banco," e mais não sei quantas desculpas esfarrapadas, meus senhores e árbitros em geral, pessam esta reportagem á Radio Telefonia para ouvirem as barbariedade que este senhor disse, e mais grave este senhor é presidente do Morense e indentificou-se,comparando a nossa arbitrajem com o que está a acontecer com o Pinto da Costa. E agora meus amigos árbitros ficam assim, eu não sei de nada nem ouvi ou vão processar este senhor que era o que merecia quando se identifica como dirigente, e não é um dirigente qualquer é um Presidente e posso Dizer o nome pois ouvi na Rádio Sr Jorge Manuel,se forem ao site das associação aparece lá Jorge Manuel Varandas, presidente do Morense mais responsabilidade tem e não devia dizer aquelas asneiras, mesmo que sejam verdade, porque assim se os árbitros não fizerem nada, eu como muitos dos cidadãos que ouviram esta entrevista, pensamos que é verdade, a corrupção chegou ao futebol da associação de Évora. Acreditem é verdade quando ouvi este senhor a falar na rádio como ele falou, pensei este senhor está louco, mas já falei muito, pessam faz favor a reportagem a esta rádio, passou na 3ª feira dia 25Março de 2008 pelas 19H15/19H30 não esqueçam Rádio Telefonia. Se não fizerem nada qualquer um pode mandar umas bocas ao vivo na rádio e com a gravidade que este é presidente de um Clube.

27 de março de 2008 às 01:48  
Anonymous Anônimo disse...

respondendo ao amigo dos arbitros, se calhar o presidente do Mora não devia falar assim, mas quem tem visto os jogos do Mora tem constatado a duelidade de criterios que existe.e alguem tem que ser responsabilizado ou será que os jogadores do Mora são pessoas sem principios e os das outras equipas são todos sérios? pensem nisso

27 de março de 2008 às 12:29  
Anonymous Anônimo disse...

Bem caros senhores arbitros, todos sabemos que a vossa missão não é facil mas tambem complicar o que é facil tambem não. basta olhar para a ficha de jogo do jogo do morense contra as alcaçovas, que se pensa que houve uma autentica sessão de porrada da parte do morense, e na realidade foi mentira existiu foi muitas faltas das alcaçovas.Mas isso nem ja ligo passou passou agora esse incentivo vingativo pairando no ar tipo ninguem encava estes gajos acho que é um pouco abusivo, porque nos dá ideia de uma corporação que eu quero pensar que não existe.

27 de março de 2008 às 15:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial