segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ILUSTRE DA SEMANA - JOÃO LETRAS

João Miguel Letras, estudante finalista de fisioterapia, 23 anos, natural e residente na Nora, concelho de Borba é o Ilustre desta Semana.
Desde muito novo sempre se questionou a si mesmo qual seria a função do senhor vestido de preto dentro de um campo de futebol. Começou a apitar na brincadeira os jogos do recreio da escola que frequentava. Em 1999 surgio a hipotese de tirar o curso de Árbitro de Futebol 11 e foi nessa mesmo oportunidade que no Nucleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores, em Estremoz, começou e completou o curso de árbitro, cujo patrono era Jose Pratas.
Desde então "Letras", nome pelo qual é tratado por a maior parte dos amigos, foi somente somar, jogo após jogo, ano após ano, cresceu e tornou-se um dos bons árbitros da actualidade do distrito de Évora.
Dos momentos que já viveu na arbitragem salienta três como marcas deixadas na sua vida...(1ª) a meia final da taça de évora, Mt.º Trigo vs. Borbense, como árbitro assistente de José Coimbra, tinha ele 14 anos...(2ª) a meia final da taça de évora como árbitro principal entre o União de Montemor e o Oriola, que se prolongou e só foi achado um vencedor nas marcas de grande penalidade...(3ª) quarto árbitro da equipa de arbitragem chefiada por Joaquim Gato na final da taça de évora que pôs frente a frente Mt.º Trigo vs União de Montemor.
O momento mais alto da sua carreira como árbitro de futebol foi vivido esta presente época, quando subiu á 3ª Categoria Nacional e se fez acompanhar pelos seus assistentes José Rosado e Bruno Almeida.
João Letras é uma pessoa que critica severamente a questão da fiscalidade na arbitragen, inclusivé abandonou a época a meio a quando da entrada em vigor da respectiva lei.
Tem como um exemplo a seguir João Romão, uma pessoa que ele considera responsável, motivadora e muito amiga do seu amigo.
O "Apito de Lata" deseja ao Letras as maiores felicidades quer pessoais quer profissionais e que tudo na vida te corra da melhor maneira possivel, pois és uma pessoa que bem mereces.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Desejo grandes felicidades a este meu grande amigo João Letras!

Abraço Gato

21 de janeiro de 2008 às 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

desejo todas as felicidades ao amigo pivita e que ele tenha muito sucesso na sua carreira de árbitro. espero não te apanhar como árbitro no distrital de juvenis para não me xatear ctg.

21 de janeiro de 2008 às 22:23  
Anonymous Anônimo disse...

Boas apitadelas, boa sorte e um grande abraço.

24 de janeiro de 2008 às 10:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial