terça-feira, 15 de janeiro de 2008

ILUSTRE DA SEMANA - HUGO QUINTINO

Hugo Miguel Lobato Quintino, empregado do Hospital de Évora, 23 anos, natural e residente na cidade de Évora, é o primeiro Ilustre da Semana no blog "Apito de Lata".
Hugo Quintino, mais conhecido por Quintino, atravessa a 7ª época como árbitro de Futebol 11. Foi no final de 2001, que na sede da Associação de Futebol de Évora tirou o curso de árbitros cujo patrono era José Maria Santana.
Hugo Quintino tem como momentos altos da sua carreira um jogo logo no principio da sua actividade onde foi árbitro assistente de José Pratas no jogo particular Wolfsburg vs. Aberdeen disputado no Algarve. Outro momento que certamente não esquecerá foi na época transacta, quando foi nomeado para chefiar a equipa de arbitragem designada para o tão esperando jogo que opôs o Calipolense ao União de Montemor, equipas estas que estavam empatadas em pontos no primeiro lugar da classificação da Divisão de Honra da AFE. A passagem pelo torneio "Lopes da Silva" no ano de 2007 foi mais um marco na já brilhante carreira de Hugo Quintino.
Mas foi em 2007 que contra todas e mais algumas adversidades subiu aos quadros nacionais, mais precisamente á 3ª Divisão Nacional na qual está actualmente.
Hugo Quintino tem como exemplos e apostas de futuro árbitros éborenses de nome José Godinho, Luis Silva e Hugo Cardoso e realça ainda o magnifico trabalho realizado pela Comissão de Apoio Técnico da Associação de Futebol de Évora em prol de todos os árbitros do distrito de Évora.
Quintino define que as maiores vitórias em estar na arbitragem após sete épocas foram as amizades que ganhou para o resto da vida e o facto de a magia do apito conseguir juntar pessoas diferentes, com maneiras de ser e de pensar totalmente destintas e que se unem todos os fins de semana por um amor em comum, a arbitragem.
Presentemente Hugo Quintino pertence aos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol na 3ª Categoria Nacional e tem a seu lado como assistentes Antonio Fernandes e Valter Rufo que todos os fins de semana o ajudam certamente a fazer mais uma excelente arbitragem.
O "Apito de Lata" deseja ao Hugo as maiores felicidades pessoais e profissionais e que o teu sonho nunca deixe de comandar a tua vida pois com toda a certeza a tua estrela ainda irá brilhar mais.

3 Comentários:

Blogger jdgorjao disse...

Grande Quintino.
Excelente árbitro e excelente pessoa.
Que continue a realizar uma óptima época na 3ª Categoria e a provar o valor que têm.
Abraço.

16 de janeiro de 2008 às 23:19  
Anonymous Anônimo disse...

Deves estar orgulhoso por esta homenagem on line.
Merecida sem duvida.
Estes gestos alimentam-nos o ego e dão-nos força para continuar com mais vontade e dedicação.
Grande amigo Hugo, muitos parabens e força para o resto da época.
Um grande abraço.

17 de janeiro de 2008 às 17:11  
Anonymous Anônimo disse...

Grande arbitro ,excelente pessoa..tive o prazer de o conhecer no torneio Lopes Da Silva,onde encontrei arbitros de alto nivel,e que certamente irão ficar no meu ciclo de amigos,onde se incluia o arbitro Hugo quintino o "évora", apenas poso repetir que alêm de ser 1 grande arbitro é 1 excelente pexoa,espero k continues a ser a pessoa k és e certamente iras progredir de ano para ano na arbitragem....continuação de grande época,e k para o ano te veja na 2......abraço do amigo Cristiano Bexiga..(Beja)

18 de janeiro de 2008 às 17:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial