segunda-feira, 19 de novembro de 2007

FUTEBOL DISTRITAL ESTÁ DE LUTO

NECA
ATÉ SEMPRE AMIGO - OBRIGADO POR TUDO!!!

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Um grande abraço... onde quer que estejas.

19 de novembro de 2007 às 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

Neca,

Só agora ganhei coragem e força para te escrever e dedicar algumas palavras.

Ainda estou atormentado com isto tudo que se passou, ainda me custa a acreditar que partiste neca.

Recebi a tragica noticia na manha de sábado, por volta das 10:30h, quando um colega meu árbitro me ligou a contar o sucessido. Fiquei assustadissimo, fiquei nervosissimo, tremia todo e dei comigo a falar sozinho a perguntar-me porquê o destino nos prega partidas destas.

Tinha-te e tu sabes disso como um dos meus bons amigos, pois era impossivel não o seres, tiveste a meu lado em importantes fases da minha vida, dando-me apoio, atenção, conselhos, opiniões e acima de tudo dando-me força para continuar a lutar pelos meus objectivos.

Recordo-me por exemplo no dia em que fui apitar em iniciados o jogo S.C.Borbense vs. Bairrense, e me deu uma dor forte no peito e tive que ser transportado para o hospital. Tu tavas lá, tu acompanhaste-me e tu incentivaste-me a não desistir. Bem companheiro foram tantos os momentos passados que quando agora me recordo deles vêem-me as lágrimas aos olhos.

Como árbitro de futebol, tinha-te como um director/treinador exemplar, no que diz respeito a comportamento no banco entre outras atitudes que tinhas.

Digo-te ainda mais Neca, eras das pessoas mais bem vistas pelos árbitros do distrito de Évora, pois já este fim de semana falei com alguns e mostraram-me a quanta admiração tinham por ti.

É um momento muito triste para todos nós, é um momento do qual nós paramos para pensar e reflectir nas nossas vidas, no que está bem, no que está mal e no que podemos por vezes evitar.

Acredito porém no destino, e tenho a mais pura da convicção que ele, Deus, te chamou para perto dele, que ele, Deus, quer homens bons ao lado dele e tu foste o escolhido.

Neca quer estejas onde estiveres, sei que estás a olhar por todos nós, sei que lutarás connosco nas imensas batalhas que temos que travar ao longo das nossas vidas, sei que estarás sempre presente e é caso para dizer..."VAI-SE O HOMEM E A OBRA FICA", e essa obra á qual me refiro é a tua imagem, sempre com um sorriso nos lábios, pronto para ajudar todos e cada um, para trabalhar, para conversar enfim para tratares bem tudo e todos que te rodeavam.

És sem duvida alguma um dos simbolos do S.C.Borbense, de Borba e do futebol distrital de Évora e seguramente um exemplo a seguir por todos aqueles que gostavam de ti e acompanhavam o teu trabalho. Pessoas como tu amigo há poucas e têm que ser preservadas neste mundo injusto e incerto que todos nós, todos os dias pisamos.

Não me alongo mais amigo, pois precisas de descansar em paz. Quero somente pedir-te desculpas por não te ter acompanhado na tua ultima corrida até á tua ultima morada. Acima de tudo não me sentia bem comigo mesmo, não queria nem quero acreditar que tudo isto que se passou é verdade e decidi não te acompanhar, pois sabia que se o fizesse, no regresso já não te traria a meu lado.

Cada vez me convenço mais que a vida é umas pequenas e por vezes injustas férias que a morte nos dá.

Terminar apenas com um apelo a todos os jovens e mais adultos, para termos calma nesta vida, para deixar-mos as confusões de lado, para acabar-mos com as desavenças, para pensar-mos antes de fazer qualquer parvoice pois como todos sabemos, de um segundo para o outro deixamos este mundo e partimos, deixando aqui pessoas que nos amam, que nos querem e que acima de tudo lutam connosco para termos um mundo mais feliz e verdadeiro.

Amigo Neca, obrigado por tudo o que me deste, obrigado por seres a pessoa que eras, até um dia se deus quiser.

Luis Godinho - 19/11/2007

19 de novembro de 2007 às 16:36  
Anonymous Anônimo disse...

Um grande pesar por a desgraça deste nosso amigo.
Um abraço muito forte para toda a sua familia e amigos.
Quanto a equipa do borba muita força para vocês tentem ultrapassar este triste momento de todos nós.
Quanto a ti Nelson ( Neca ) estejas onde estiveres um abraço sentido deste teu grande amigo .

ASS: Mário Belmonte ( arbitro )

19 de novembro de 2007 às 17:03  
Anonymous Anônimo disse...

Nelson onde quer que estejas sei que nos terás no coração assim como nós te temos a ti! Hoje nao falo como o joaquim gato arbitro, mas falo sim como o gato que tu conheceste e eu falo do nelson que eu conheci! Mas irremediávelmente me terei de referir-me ao futebol pois, se não fosse o futebol eu não teria tido o prazer de conhecer a pessoa que tu eras e estejas onde estiveres ÉS e serás uma pessoa ESPECTACULAR!!! Fico com o teu, SEMPRE PRESENTE SORRISO,de pessoa simples consciente e capaz de contagiar qualquer um com a tua simpatia!! Hoje estou triste, pois mesmo sem te ver já a algum tempo sei que quando nos voltassemos a ver a tua alegria para comigo seria a mesma que sempre foi!!

A todos os familiares as minhas condulências!!!

A ti aquele ABRAÇO DE ETERNA SAUDADE!!!


Gato

19 de novembro de 2007 às 21:27  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Nélson....quando soube do teu falecimento senti que um pessoa recta,justa e compreensivel partira injustamente....a vida é muito madrasta!!!uma coisa e certa...ficaste no coraçao de todos nos.....para lem do orgulho que eras para o desporto eborense perdemos um Homem com H grande...onde quer que estejas descança em paz!

ANTONIO FERNANDES

21 de novembro de 2007 às 15:17  
Anonymous Anônimo disse...

Ao bom treinador, ao bom delegado, ao extraordinário homem, um grande abraço onde quer que estejas.

ASS: PAULO FORCA ( arbitro ).

23 de novembro de 2007 às 16:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial