quarta-feira, 26 de setembro de 2007

UEFA CONTRA AS BOLAS FORA PARA ASSISTÊNCIA A LESIONADOS

A UEFA decidiu colocar uma pedra sobre uma das mais antigas polémicas no futebol ao recomendar que as equipas não coloquem a bola fora quando há um jogador lesionado no relvado. Segundo o órgão máximo do futebol europeu, terá de ser sempre o árbitro a avaliar a situação e a optar pela interrupção do jogo.
Uma recomendação que segundo Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, foi feita na semana em que se iniciaram as competições em Portugal e que tem sido passada às equipas pelos árbitros antes do início de cada jogo. «São instruções da UEFA e, como tal, têm sido passadas às equipas», destacou o dirigente sem querer comentar os objectivos da nova medida.
Apesar da recomendação já estar bem clara nas leis de jogo, quando há um jogador lesionado em campo, são os jogadores que, na maioria das vezes, optam por interromper a partida para que o adversário possa receber assistência. Mas a UEFA alerta que, nestas situações, a equipa não deve, depois, esperar que o adversário devolva a bola como ditam as «leis» do fair-play.
A UEFA recomenda, assim, que seja o árbitro a decidir interromper o jogo, para que o jogador lesionado possa receber assistência e que o lesionado só regresse ao jogo depois deste ter sido reatado. Uma recomendação que fere o sentido de solidariedade entre os jogadores e que vem dar razão a treinadores como Jorge Jesus que, recentemente, qualificou o «fair-play», nestes casos, como uma «treta».

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial