terça-feira, 18 de setembro de 2007

CARTÃO A SÉRGIO RAMOS POR HOMENAGEM A PUERTA É ANULADO

O comité da competição da federação espanhola (RFEF) decidiu anular o cartão amarelo recebido pelo defensa Sergio Ramos, do Real Madrid, durante a goleada de 5 a 0 sobre o Villarreal, no último domingo, pela segunda jornada do Campeonato Espanhol. Sergio Ramos foi advertido pelo árbitro Luis Medina Cantalejo por ter, depois do terceiro golo do Madrid, marcado por Ruud van Nistelrooy, levantado a camiseta de jogo e exibido uma homenagem a Antonio Puerta, jogador do Sevilla morto na terça-feira anterior. "Puerta, irmão, D.E.P. (descanse em paz), nunca te esqueceremos" era o texto da mensagem do jogador madridista, que antes defendia o Sevilla.
O comitê de competição afirmou entender que o caso envolve "excepcionalíssimas circunstâncias" e que a atitude de Sergio Ramos foi "uma homenagem sincera, a recordação amistosa de um irmão, como ele mesmo chama, morto em plena juventude".
Ao saber da decisão da RFEF, Sergio Ramos comentou: "Quando fiz a dedicatória, eu sabia do regulamento e entendi que o árbitro mostrasse o cartão, mas eu tinha de fazer a homenagem. Talvez, pela circunstância, poderia não ter havido o cartão, mas eu entendi. Agora, fico feliz e agradeço o detalhe da anulação. O comitê de competição compreendeu meus motivos".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial