terça-feira, 28 de agosto de 2007

SELECIONADOR FRANCÊ PUNIDO POR DECLARAÇÕES DIFAMATÓRIAS

O seleccionador francês, Raymond Domenech, foi suspenso por um jogo pela UEFA na sequência de declarações em que, entre outras coisas, acusa o árbitro português Lucílio Batista de corrupção.

Punido igualmente com uma multa de 6.000 euros, o técnico francês não vai poder sentar-se no banco no encontro com a Itália, de qualificação para o EURO 2008.Globalmente, Domenech acusava responsáveis do futebol italiano de manipularem resultados e a UEFA entendeu que as suas declarações, proferidas ao jornal ´Le Parisien´ e publicadas a 09 de Agosto, foram ´causadoras de descrédito no futebol´.

O técnico gaulês queixa-se particularmente da arbitragem de Lucílio Baptista num desafio de selecções sub-21 com a Itália em 1999: o português expulsou um jogador francês aos 10 minutos e também advertiu o então seleccionador de sub-21, num encontro de apuramento para os Jogos Olímpicos de Sidney e que os italianos venceram por 2-1, após prolongamento.

A polémica entrevista motivou uma exposição da Federação Portuguesa de Futebol à UEFA. Na altura, o presidente da federação gaulesa demarcou-se da polémica e o também francês Michel Platini, presidente da UEFA, foi bem claro: ´Se não apresentar provas, Domenech será sancionado´.

Domenech falou em ´árbitro comprado´, disse que raramente foi tão ´roubado´ na carreira e acrescentou: ´Quando se é enganado uma vez, fica sempre a dúvida... Há arranjos no futebol italiano´.

Por tudo isto, Domenech vai falhar o importante desafio de 08 de Setembro no Estádio Giuseppe Meazza (Milão): a França lidera o Grupo B com 18 pontos, seguida pela Itália com 16 e os mesmos sete jogos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial