sábado, 11 de agosto de 2007

PLATINI SAI EM DEFESA DE LUCÍLIO BATISTA

A União Europeia de Futebol (UEFA) admite sancionar o seleccionador de França, Raymond Domenech, por este ter acusado - numa entrevista - o árbitro português Lucílio Baptista de corrupção num encontro de sub-21, realizado em 1999.
O presidente da UEFA Michel Platini, em declarações ao L'Equipe, garantiu: "Vamos enviar uma carta à Federação Francesa de Futebol para que Domemech nos apresente provas da alegada corrupção de Baptista. Se não apresentar provas será sancionado".
De notar que Lucílio Baptista expulsou um francês aos 10 minutos de jogo e advertiu o então seleccionador de sub-21, num encontro de apuramento para os Jogos Olímpicos de Sidney 2000, frente à Itália. Porém, a acusação a Lucílio é feita com base no jogo das congéneres AA de França e Itália, a 8 de Setembro de 1999. Na entrevista ao Le Pariesien, Domenech alega que houve um "árbitro comprado".
O juiz português, por seu lado, diz não se recordar do embate entre França e Itália de 1999 e explicou ter falado com Domenech de forma muito "cordial", num encontro entre os gauleses e a Geórgia (1-0), a 06 de Junho deste ano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial