segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALGUMAS FOTOS DO FIM DE SEMANA DE 16/10/2010 A 17/10/2010

CARLOS OURIVES (JUVENTUDE VS. MT. TRIGO - INFANTIS)
ALVARO PERICO/PEDRO RAMALHO/JOÃO LETRAS (ARRAIOLENSE VS. LUSO MORENSE - SENIORES)
NORBERTO NIFRO/LUIS GODINHO (CANAVIAIS VS. JUVENTUDE - JUVENIS)

8 Comentários:

Anonymous Atento disse...

O jovem árbitro que aparece na 1ª foto, foi quem cometeu um erro do tamanho do Cristo Rei no jogo Arcoense-Aldeense, como auxiliar! É verdade que tem que adquirir esperiencia, mas há jogos de camadas jovens que servem para isso mesmo! Agora mandarem 1 miudo gozar com o trabalho de homens casados e pais de filhos...não está correcto!

18 de outubro de 2010 às 15:30  
Anonymous Anônimo disse...

Correcto e afirmativo, quando na semana passada falavam em protecção do arbitro das injurias a si atribuidas, eu pergunto. E quem protege os jogadores e dirigentes da más arbitragens que são feitas no nosso distrital? Cada vez mais verifico a má formação pessoal de alguns arbitros que nos acompanham e que estragam semanas e meses de trabalho das equipas. Penso que antes de se falar devemos todos por a mão na consciência porque ERRAR é humano e erramos todos.

19 de outubro de 2010 às 09:39  
Anonymous Anônimo disse...

Vendo os acontecimentos neste momento de fora remeto-me a tomar algumas considerações que devem ser entendidas/acatadas por quem tenha uma mente suficientemente aberta para tal. Pois bem... Deparo-me com um comentário em que dizem que a formação dada aos arbitros não é a suficiente o que manifesta desconhecimento relativamente ao que se passa neste momento no distrito de évora pois os centros de formação e nucleos são entidades relativamente recentes e nunca antes postas em prática na nossa associação, pelo que manisfesta preocupação relativamente à formação dos árbitros.
Outro ponto vai de encontro ao jovem que possivelmente "cometeu um erro do tamanho do Jesus Cristo"... até o pode ter cometido... mas aposto que nao foi propositado... como qualquer arbitro todos os jogadores e treinadores erram e por vezes com decisões que prejudicam a equipa e que ninguem fala! eu sei que é complicado chegar ao pé de um arbitro que errou com duas palmadas nas costas e dizer: "calma para a proxima corre melhor"! Durante 7 anos de arbitragem cheguei muitas vezes a casa aos domingos á noite e pensava:"Tive mal aqui, tive mal ali". Não somos de ferro e essas situações ao contrario do que muita gente pensa mexem e muito com os arbitros!!! Este jovem a quem se referem que aposto que no final do jogo foi massacrado por tudo e todos, pode vir a ser um excelente árbitro (não sei porque nao conheço), no entanto este tipo de situações mexem com jovens de 16/17 anos que chegam a casa (sim porque também têm familia) e contam aos pais o que aconteceu e os pais sao os primeiros a dizer: "não te kero mais nesse mundo", e estes jovens acabam por abandonar sem por vezes mostrarem o seu real valor. Falo por experiencia propria... esta situação aconteceu precisamente comigo!!! Será que os dirigentes do distrito não se apercebem do que está a acontecer gradualmente??? De ano para ano vimos os arbitros do distrito a envelhecer sem rejuvenescimento, ou seja, os arbitros sao sempre os mesmos e porque??? Não aparecem novos... E quando acabar esta fornada??? Apitam os delegados??? Eu gostava de ver!!! Bastava uma semana... No entanto felicito todos aqueles que continuam por amor á causa por esses campos fora longe das familias depois de uma semana de trabalho com os problemas profissionais comuns que também os dirigentes e espectadores teêm e que se refugiam nos campos de futebol para descarregar os mesmos em pessoas que se limitam a fazer o que gostam sem o intuito de prejudicar quem quer que seja.
Com os melhores cumprimentos: Mário Carrasco

19 de outubro de 2010 às 22:50  
Anonymous Atento disse...

Bom dia!

Amigo Mario Carrasco, se não estou em erro, o sr também é árbitro. Fique pois a saber que ao contrário do que o amigo diz ("Este jovem a quem se referem que aposto que no final do jogo foi massacrado por tudo e todos..."), no final do jogo ninguém foi protestar com o jovem em causa ou sequer lhe dirigiram insultos. Pode ele mesmo ou os 2 colegas de equipa confirmar isto que escrevo!


acredito que não errou de propósito, mas estava tão bem colocado em relação á defesa e deixou escapar uma posição irregular tão evidente, confirmada inclusive por pessoas do banco do Aldeense no final do jogo...

20 de outubro de 2010 às 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

ola bom dia, a má formação que se fala, nao é a dada pela associação nos seus cursos porque essa tambem sei que tem vindo a melhorar de dia para dia e muito bem mas sim a que se recebe em casa, a má formação pessoal que faz com que não saibamos falar com as pessoas. Existem pessoas que nao sabem como se dirigir a um jogador e explicar-lhes o porque da falta assinalada mas sim partir para cima tratar as pessoas por tu e mostrar cartões, temos que ser um pouco pedagogicos e nao so carrascos. o meu muito obrigado pela compreensão

20 de outubro de 2010 às 10:41  
Anonymous Anônimo disse...

Mais, uma vez fico bararalhado com os comentários.
Não que as pessoas não tenham razão, todos têm a sua razão, no entanto não podemos querer soprepôr a nossa razão á dos outros.
Como todos sabemos "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".
No entanto este meu comentário não tem por finalidade os comentários anteriores, mas tão sómente um comentário que eu fiz a semana passada,pela positiva julgo eu, onde deixei alguns pontos de reflexão, pelo que fico muito admirado de ninguém sequer ter um comentário a fezer sobre o assunto.
Assim, pelo que vejo as pessoas estão apenas interessadas em lavar roupa suja, porque quando alguém tenta levar a discussão para assuntos sérios e que possam ter alguma utilidade não há ninguém que dê idéias ou que pelo menos tente colaborar na melhoria das coisas.
Ainda, não perceberam que não é dizer mal uns dos outros que vamos resolver as coisas.
"Enfim cada um bebe a água que quer".
Julgo que não vale a pena fazer comentários porque está tudo virado para no bota abaixo.
Obrigado a todos e um bom fim de semana desportivo para todos, árbitros, jogadores, treinadores delegados, etc.

20 de outubro de 2010 às 22:16  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Anónimo (lol) das 10:41 o facto da educação dada em casa nao ser a ideal é verdade no entanto estamos perante a realidade da nossa sociedade quer queiramos quer não. no entanto, na certeza porem k os jogadores também não sao todos donos e senhores da educação... no entanto acho que se afastou um pouco do tema da conversa visto a mesmo ser relativa a um jovem que possivelmente cometeu um erro num jogo. no entanto compreendo a sua frustação e necessiade em pronunciar o meu nome... sem outro assundo... ANONIMO LOLOL

20 de outubro de 2010 às 23:44  
Anonymous Anônimo disse...

Sr Arbitro, tudo o que desejamos é que todos fossem educados e sem erros mas infelizmente o HOMEM é um ser que cada vez mais comete erros. Alguns propositados para prevalecer sobre o proximo, outras vezes sem intenção. Mas como diz e muito bem tambem os dirigentes, jogadores e treinadores, nem todos têm a melhor formação e por isso estamos como estamos pois se um fala alto o outro quer falar ainda mais alto e quando nao tem fundamento usa as armas que tem ao dispor no momento. A unica coisa que qiz dizer no primeiro comentario e que podera nao ter sido entendido, é que todos nós devemos ser pedagogos relativamente aos intervenientes do jogo que todos gostamos e nao atirar para cima uns dos outros os erros cometidos. É esse o meu simples apelo. Anonimo LOL

21 de outubro de 2010 às 11:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial