terça-feira, 13 de abril de 2010

CURIOSIDADE - AF ALGARVE PODE FICAR SEM ENERGIA ELÉCTRICA

A Associação de Futebol do Algarve corre o risco de ficar sem energia eléctrica e, se tal vier a acontecer, os campeonatos distritais de futebol e futsal serão interrompidos. A ligação à rede eléctrica foi estabelecida, na AFA, “por anuência da Câmara de Faro”, mas a autarquia, em comunicado, não se mostra disponível para continuar a pagar.
Sobre este assunto, a Câmara Municipal de Faro enviou, esta sexta-feira, uma nota a dar conta de que “tem arcado, ao longo dos últimos 20 anos, com as despesas relativas ao consumo de energia do edifício da Associação de Futebol do Algarve (AFA)” acrescentando ainda que “se trata de uma ligação fraudulenta e ilegal, pois feita à revelia da EDP” e que “comunicou à AFA, há cerca de 4 meses, para que, em conjunto com a EDP, resolvesse de forma expedita a questão. A resolução do assunto apenas diz respeito à AFA e à EDP”.
Em comunicado, a Associação de Futebol do Algarve, esclarece: “Há mais de 20 anos, desde a sua inauguração, a sede da Associação de Futebol do Algarve é servida por uma ligação à rede eléctrica estabelecida por anuência da Câmara de Faro, que facilitava esse serviço a algumas instituições de relevante importância concelhia e distrital”.
"A Associação de Futebol do Algarve não espera usufruir gratuita e eternamente de tal facilidade, antes está na disposição de pagar os seus consumos de energia eléctrica e, no sentido de discutir esse e outros assuntos relevantes, a Direcção da AFA solicitou uma reunião com o actual Presidente da Câmara Municipal de Faro, pouco depois da sua posse. Esse encontro acabou por não efectivar-se mas tiveram lugar outros contactos, nomeadamente com o Vereador Paulo Santos, visando a resolução do problema, através da colocação de um contador; foi mostrada total disponibilidade para encontrar soluções, considerando outras contas pendentes entre as duas entidades".
"Sucede que a instalação eléctrica que serve a sede é antiga e tornam-se necessárias obras (já há algum tempo em curso) para que a mesma respeite as exigências em vigor e obtenha a necessária certificação (Certiel). Só depois de concluídas as obras e de assegurada a necessária certificação a Associação de Futebol do Algarve pode solicitar a instalação de um contador próprio".
"Até lá, e caso a ligação actualmente existente seja cortada, a Associação de Futebol do Algarve terá de suspender as suas actividades e os campeonatos que promove, dada a impossibilidade de os seus serviços funcionarem – não haverá condições para marcar jogos, nomear árbitros e outros procedimentos indispensáveis ao desenrolar do calendário competitivo".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial