TESTE AFE - 2ª CHAMADA - RESPOSTAS
1 – a) No início do jogo; b) Depois de ser marcado um golo; c) No começo da segunda parte do jogo; d) No começo de cada período dos prolongamentos, se for caso disso.
2 - O árbitro deve interromper o jogo, advertir o jogador n.º 8 da equipa A e expulsar o jogador n.º 2 da equipa A. O jogo recomeça com a marcação de uma grande penalidade favorável à equipa B (punir a falta mais grave).
3 - O árbitro agiu mal, já que devia ter advertido o jogador em causa por comportamento antidesportivo e recomeçar o jogo com um pontapé livre directo.
4 - Não validar o golo. Mandar repetir o lançamento lateral pela mesma equipa.
5 - a) Deve assinalar pontapé de canto; b) Deve assinalar pontapé livre directo; c) deve assinalar pontapé livre indirecto.
6 - Levantar a bandeira com a mão esquerda, estabelecer contacto visual com o árbitro, agitar ligeiramente a bandeira para a frente e para trás, utilizar o sinal beep se necessário (isto para uma falta punível pela Lei 12); Se houve infracção à Lei 11, o árbitro assistente deve levantar a bandeira com a mão direita e depois assinalar o local onde ocorreu o fora de jogo.
7 - Deixar que o jogo prossiga e mencionar o facto no relatório.
8 - Deve interromper o jogo, advertir o jogador infractor, e punir a equipa deste com um pontapé livre directo ou grande penalidade consoante o local onde foi cometida a infracção.
9 - Controlar o jogo e mostrar autoridade e domínio de si próprio.
10 - O árbitro deve deixar prosseguir o jogo. Na próxima interrupção adverte o guarda-redes por comportamento anti-desportivo e recomeça o jogo em conformidade com o motivo da interrupção.
11 – Significa que qualquer parte da sua cabeça, corpo ou pés se encontra mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário. Os braços não se incluem nesta definição.
12 - 90 metros de comprimento e 45 metros de largura.
13 - a) A distância entre o local da falta e a baliza; b) – A possibilidade de manter ou controlar a bola; c) – A direcção da jogada; d) – A posição e o número de defensores; f) – A falta que impede o adversário duma clara oportunidade de golo, que pode ser sancionada com um pontapé-livre directo ou indirecto.
14 - a) – Informar o jogador que deve retirar o artigo em questão; b) – Ordenar a saída do jogador do terreno de jogo, na próxima interrupção de jogo, se ele não pode ou não quis retira-lo; c) – Advertir o jogador se ele se recusar a obedecer ou se vier a descobrir que continua a usar depois de ter recebido ordens para o retirar.
15 - a) A gravidade da infracção: se a infracção implica uma expulsão, o árbitro deverá interromper o jogo e expulsar o jogador, amenos exista uma subsequente clara oportunidade de marcar um golo; b) – O local em que a falta foi cometida: quanto mais próximo da baliza adversária, mais a vantagem poderá ser proveitosa; c) – A oportunidade imediata de um ataque perigoso contra a baliza adversária; d) – O ambiente em que o jogo decorre.
16 - Expulsar o executante do lançamento lateral por conduta violenta e recomeçar o jogo com lançamento lateral.
17 - Deve mandar recomeçar o jogo com pontapé de baliza, porque dum livre indirecto não pode resultar golo directo.
18 - Sim. Pode entrar para outro lugar em substituição de um colega de equipa, tendo para isso de usar equipamento igual aos restantes colegas.
19 - Em qualquer dos casos o pontapé de grande penalidade deve ser repetido.
20 - Se o árbitro estiver dentro da área de grande penalidade deve mandar repetir o pontapé de baliza. Se estiver fora da área deve ordenar a execução de um pontapé de canto.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial