quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ÁRBITRO DO INATEL EM GREVE

Os árbitros que dirigem os jogos de futebol da Taça Fundação-Inatel, estão indisponíveis para dirigir desde o passado dia 4 de Novembro. Em causa o descontentamento com as novas tabelas remuneratórias para a presente temporada.
Os árbitros do Inatel que dirigiram o Campeonato de 2008/ 2009, actual Taça Fundação na presente temporada, não dirigem jogos, até à publicação de uma nova tabela de remunerações.
Descontentes com a tabela de prémios de jogo e complementos de deslocação os vinte um (21) árbitros que dirigiram os jogos do Campeonato Distrital de Beja da temporada passada e da actual Taça Fundação do Inatel, da presente época, subscreveram um documento, que enviaram à Direcção Nacional da Fundação Inatel, com conhecimento à Agência de Beja, onde manifestam “a sua indisposição a partir de 4 de Novembro, para dirigirem jogos de futebol da referida Fundação”. Segundo o documento a que a Voz da Planície teve acesso, esta tomada de posição, é “uma forma de descontentamento” em relação à tabela de remunerações para a actual temporada.
Os colaboradores, conforme a Direcção da Fundação Inatel, classifica os árbitros, protestam pela “redução do valor a pagar nas deslocações”, pela “retirada” do valor do complemento de alimentação e de parte do valor do jogo isolado. No documento os “homens do apito”, reconhecem que “a única nota positiva” da nova tabela, foi “o aumento” do valor de actuação, “solicitam” a revisão da tabela em vigor, garantindo que se não houver “uma resposta positiva” cessam a “colaboração”.
Na missiva assinada por quatro representantes, em nome dos 21 colaboradores de arbitragem, estes “lembram” que esta posição de recusa de dirigir jogos, passava por “não começar a época desportiva”, recordando que “atenderam” a um pedido de “compreensão” por parte da Agência de Beja da Fundação Inatel, dado “existirem” propostas a ser “analisadas” relativamente à alteração na tabela para 2009/ 2010, prazo que terminou na quarta-feira, 4 de Novembro.
Segundo apurou a Voz da Planície, “verbalmente” os representantes dos árbitros, foram informados pelo Inatel, que seria “mantida” a tabela em vigor “acrescida” de 6 ou 7 euros, a pagar ao condutor da viatura onde se deslocassem, como “compensação” para os primeiros 30 quilómetros de viagem, que em 2009 “não eram pagos”.
Insatisfeitos os árbitros mantém a sua posição de “não” arbitrar até que as suas propostas estejam por “satisfazer”.
Recorde-se que no Distrito de Beja, a Taça Fundação Inatel, começou no passado dia 24 de Outubro, estando jogadas duas jornadas da primeira fase da prova, onde participam 35 equipas, divididas por cinco séries.Contactada a Agência de Beja foi-nos informado que em virtude de o Conselho de Administração da Fundação Inatel “estar a analisar” a proposta recebida dos colaboradores de arbitragem, presentemente, “não são prestadas declarações” sobre o assunto. Complementarmente não foi prestada qualquer informação sobre a realização ou não dos jogos marcados para o fim de semana de 7 e 8 de Novembro.
in: Rádio Voz da Planície

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial