quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

AG DA FPF APROVA EXTINÇÃO DA III DIVISÃO

Assembleia Geral da FPF aprova extinção da III Divisão!

Em Assembleia-Geral da FPF foi aprovada a proposta de alteração dos quadros competitivos, que ditam a extinção da III Divisão na Época 2010/2011, com 312 votos a favor, 123 contra e 60 abstenções.

Novo formato para a II e III Divisões: A proposta inicialmente apresentada previa a criação de uma III Divisão Pró-Nacional e que seria disputada em duas fases: uma de âmbito Distrital ou Regional e uma outra de âmbito Nacional. Contudo, a AF Algarve apresentou uma alternativa, que foi aprovada, prevendo que os Campeões Distritais ascendessem directamente à II Divisão.O novo modelo prevê ainda que a II Divisão seja disputada por 48 clubes, divididos em três séries de 16 equipas, disputada a duas voltas, cujos vencedores da cada Série (3) disputarão uma fase final, subindo os dois melhores à Liga de Honra.A decisão motivou o protesto da AF Braga, cujo presidente, Carlos Coutada, abandonou a AG, por discordar da proposta aprovada, que, na sua opinião, "vai levar à extinção de muitos clubes".Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, considerou que a proposta "procura aproximar os clubes uns dos outros”.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O futebol não profissional (e também o profissional) vive tempos conturbados, sendo a face mais visível o “desaparecimento”de inúmeros clubes de expressão local/regional. No entendimento do Estrela, o futuro do clube passa por uma aposta séria na formação do clube, que permita no futuro ter um bom número de jogadores de Vendas Novas.


efc



Este ano, além dos consagrados seniores, temos no plantel sénior um conjunto de jovens, de Vendas Novas e de fora, em que se tem apostado e bem e cujos frutos estão bem à vista de todos. Ainda no âmbito dessa aposta, temos a participação de jogadores juniores, que já ajudaram a equipa sénior este ano.

efc



No que diz respeito aos jogadores jovens de Vendas Novas, temos…


- André Nicha, sénior de 1º ano: Presença regular na equipa titular


- André Almeida, sénior de 1º ano: Participou em menos de metade dos jogos (2 a titular)

- Jorge Januário, júnior de 1º ano: 1 jogo a titular (Arraiolense) e participação num jogo da Taça (Santiago Maior)

- João Fadista, júnior de 2º ano: Participação em 2 jogos (Calipolense e Santiago Maior)

- Bruno Neves, júnior de 2º ano: Participação em 1 jogo (Arraiolense)

- Diogo Esperança, júnior de 1º ano: Participação em 1 jogo (Arraiolense)

- João Milho, júnior de 2º ano: Participação em 1 jogo (Calipolense)

efc



E até é possível que até ao fim da época, mais juniores possam estrear-se na equipa principal do clube. Mas fica aqui o repto para os que já jogaram na equipa sénior e para os que ainda não jogaram, que a sua principal missão é darem tudo pela sua equipa júnior e lutarem até ao fim por alcançarem os objectivos propostos!

BLOG DO ESTRELA

11 de fevereiro de 2009 às 11:18  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sou da mesma opinião do representante de Braga. Então o que vai fazer aos 100 clubes da 3ª divisão? Vão todos para os distritais? Vamos passar a ter o Lusitano ou Juventude contra o Cabrela, respeitando a equipa de Cabrela! Ou, por exemplo, depois a AFÉ irá criar uma super liga distrital com os maiores clubes a jogaram entre eles e passavamos a ter quiçá 3 divisões a nivel distrital! Acho que deviamos ser melhor esclarecidos sobre este assunto que põe em causa muitos dos clubes da 3ª divisão.

11 de fevereiro de 2009 às 11:32  
Anonymous Anônimo disse...

Por muito que possa custar a algumas pessoas ou clubes nao poderia estar mais de acordo com esta redução. Se os estádios da equipas da 1ª divisão estão às moscas... clubes que não pagam ordenados... imagino os da 2ªB e 3ª. Quando vou ver jogos do Benfica ao estádio para a Liga Sagres pago 8€ (como sócio), enquanto já vi no distrital pedirem 5... Surreal?

11 de fevereiro de 2009 às 19:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial