quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PERGUNTA PERTINENTE!!!

QUE PODE FAZER A ARBITRAGEM NO GERAL PARA MUDAR A MENTALIDADE DA MAIOR PARTE DOS AGENTES DESPORTIVOS (JOGADORES, TREINADORES, DIRECTORES, ETC), PRINCIPALMENTE A NIVEL DISTRITAL? DIA A TUA OPINIÃO.
PARTICIPA!!!

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

acho que urgente é necessário mudar a mentalidade de alguns arbitros neste distrito. Existem bons arbitros, muito bons mesmo e existes os normais que se incluem os fracos.
Não á "estamago" que aguente certos arbitros que, com toda a sua arrogancia dentro do campo, vão liderando um jogo, tornando-se nuns autenticos reis do posso e mando. Como sabem não é facil para jogadores, directores, treinadores e espectadores aguentar isso. Certo é que a mentalidade de certos jogadores, directores tabem tem que ser mudada.
dou exemplos bem claro: com arbitros como Carlos Rodrigues, Vitor Rego, Ricarod Ferreira, antónio fernandes, valter Rufos, todos de primeira linha da associaçao, facilmente se arranjam problemas porque no fundo, são eles com a sua propria arrogancia de falar ocm os jogadores que o promovem. Digam-me, há problemas com arbitragens de Paulo Forca, quintino? parece-me que nao, alias há mas de erros de decisões o que é normal porque todos erram agora de personalidade, de saber lidar com pessoas não há porque esses sabem estar no campo.
só gostava que esses arbitros tivessem um bocado de mais compreesão e "aprendam" a falar. Por isso se diz muito que os que são arbitros são uns frustados da vida e depois vem para um campo e ali descarregam tudo. Pensem bem no que vão fazer esta época para bem da arbitragem.

4 de setembro de 2008 às 12:02  
Anonymous Anônimo disse...

Em minha opinião, este nao será um problema que compete em si à arbitragem como "instituição" resolver.
Caberá sim essa responsabilidade ás instituições desportivas no nosso caso mais concretamente a AFE tomar providências para que cada vez haja mais respeito e tolerância para coma arbitragem.
No entanto a arbitragem de évora nao vive isolada da realidade que se vive no país e temas como o apito dourado ainda influenciam muito a opiniao de quem vai "à bola nos campos distritais" transportando essa visão para as competições amadoras.
Cabe- nos a nós continuara dignificara camisola da arbitragem e lutar para que esta imagem se vá diluindo e esperar q as coisas vao mudando.
No entanto,num outro aspecto penso q os agentes desportivos como os treinadores deveriam ser obrigados a fazer formaçoes a nivel de leis de jogo epoca apos epoca e a terem pessoas credenciadas no clube com o curso de arbitro, à semelhença do que acontece nos países nordicos e da europa central.
Seria sem duvida um método de promoçao do fair playe quiça um meio que originaria um pouco masi de compreensao para coma nossa classe.


Cumprimentos, António Fernandes.

4 de setembro de 2008 às 14:10  
Anonymous Anônimo disse...

Porque não as equipas em vez de prepararem uma pre-temporada só fisicamente não insiram dentro dessa preparação um treino exclusivo para leis e questões de arbitragem para assim esclarecer e clarificar situações de jogos que por vezes geram alguma confusão dentro do terreno de jogo? Alguns árbitros até se disponibilizavam para ir a um balneário fazer uma "formação" a jogadores, treinadores, etc...

Acho que só é uma questão que só depende da forma para um treinador prepara a sua pre-época.

um abraço

4 de setembro de 2008 às 16:28  
Anonymous Anônimo disse...

E k tal se marcassemos uma jantarada com todos os intervenientes dos jogos da associação com muita comida e bebida e se falasse de futebol... pouco... o importante era a comida e bebida!!!

Eh.. Eh..

Estou a brincar é uma pergunta pertinente k todos deverão dar a sua opinião... mas a minha também não é má!!

Abraço Gato

4 de setembro de 2008 às 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

boas noites.Desde já desejar a todos os arbitros,jogadores,diretores,treinadores e demais agentes desportivos uma boa época.Evidente que o mais fácil é criticar os arbitros quando nâo conseguimos atingir dentro de campo os resultados que esperavamos.Mas uma coisa é certa,ninguem critica o avançado isolado diante do guarda-redes de falhar o golo.Porquê?É mais facil criticar o arbitro.Tenham juizo,os arbitros erram,os jogadores erram,os jogadores erram,os treinadores erram,os directores erram,mas só os arbitros é que pagam.Todos erramos,por isso devemos ser tolerantes uns com os outros.Um abraço e boa época.

4 de setembro de 2008 às 23:31  
Blogger rr disse...

Nada má ó Gato.

A sugestão é uma maravilha. Aí ninguem se zanga e está tudo em familia. :)

4 de setembro de 2008 às 23:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial