quarta-feira, 6 de agosto de 2008

QUE RUMO LEVA A ARBITRAGEM EBORENSE???

Muita coisa se tem falado e especulado sobre o futuro da nossa arbitragem mas o certo é que neste momento os árbitros desta associação vivem um momento de muita instabilidade institucional. Sem conselho de arbitragem e sem responsável pelas nomeações, os árbitros da Associação de Futebol de Évora estão "entregues" ao seu próprio destino e á sua própria vontade. Decici colocar este artigo porque sou árbitro de futebol desta associação e porque me preocupa o meu futuro e o futuro dos meus colegas e amigos. Os responsáveis do futebol éborense deviam-se preocupar mais com o tema arbitragem pois é mais grave do que alguém imagina. Nós árbitros merecemos mais respeito da parte de quem lidera ou devia liderar.
Acabo este meu artigo lançando a pergunta que coloquei como titulo desta postagem...QUE RUMO LEVA A ARBITRAGEM ÉBORENSE???

12 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Joaquim Messias era o homem certo para avançar.

6 de agosto de 2008 às 19:57  
Anonymous Anônimo disse...

as coisas caminham para estarem resolvidas...
Bernardo Siquenique, volta aos trabalhos depois do afastamento do seu presidente!!!!!

7 de agosto de 2008 às 10:19  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo Godinho...

Sugeria que ponhas a discussão um tema que preocupa todos os arbitros...

Quem é o nosso Presidente?? Quem são os elementos do CA..Quem vai nomear os arbitros e observadores para os jogos...

Será que está em perigo a época? Talvez os clubes não tenham percebido a gravidade da situação...Não me parece que haja condições para começar a época quem Conselho de Arbitragem

Cumprimentos.

Quintino

7 de agosto de 2008 às 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

ÁRBITROS DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE ÉVORA ORFÃOS!!

É incrível a passividade que a direcção de da AFE tem demonstrado para nomear um novo conselho de arbitragem.Isto é no mínimo preoucupante, as provas dos árbitros realizam se dia 23 de AGOSTO e ainda nao existe um conselho de arbitragem.Ao que tudo parece a sorte foi a comissao tecnica ter assegurado que prepararia as provas de inicio de epoca,assugurando a realizaçao das provas.Lanço entao a pergunta, sabendo a direcçao da AFE que o antigo presidente do conselho de arbitragem DR. Vítor Tomaz deixaria de desempenhar as suas funçoes no final da temporada 2007/2008 porque nao foram tomadas decisoes e feitas escolhas a tempo certo no sentido de evitar esta situaçao??? Quem sera o responsavel pela validaçao das provas e estatutos dpos arbitros??quem fara as anomeaçoes??teremos alguem a defender a causa da arbitragem de evora este ano??porque nao perguntam aos arbitros do distrito de evora a sua opiniao quanto a quem nos deve dirigir???
e assim continuaremos...à deriva!
assim vai a arbitragem em evora.

ARBITRO DA AFE

7 de agosto de 2008 às 11:08  
Blogger Dinis Gorjão disse...

Desconhecia o impasse directivo em que se encontram actualmente.
E também compreendo que no meio desse vazio surjam muitas questões e inquietações na cabeça de todos os árbitros.
Caberá com certeza à direcção da AFE indicar os próximos conselheiros e se ainda não o fez foi porque não os arranjou, objectivamente deve ser esse o grande problema!
Cada vez é mais complicado arranjar dirigentes voluntários sabendo de antemão o enorme trabalho e responsabilidade que vão ter.
No entanto com o passado grandioso que a arbitragem eborense tem e no qual se orgulha devem restar muitos ex árbitros que poderiam dar agora retorno a tudo de bom que receberam.
O tempo urge e quanto mais tempo passar menos resta para planear a temporada que aí vem.
Provavelmente aos árbitros só deve restar uma coisa, esperar calmamente para ver o que vai suceder.

7 de agosto de 2008 às 13:31  
Anonymous Anônimo disse...

Neste impasse que a arbitragem de évora vive, existem vários pontos que devem ser focados:
Em 1º lugar, a direcção da AFE deveria ter se precavido e a partir do momento em que sabia da decisão do Dr Vítor Tomaz em nao continuar no conselho.Desde esse momento deveria ter procurado a uma nova equipa para o conselho de arbitragem nao ficando a fazer conta que certas pessoas aceitariam o convite e aguardando essa decisao para mais tarde.
2º ponto, como é do conhecimento geral,foram convidadas neste "verao" varias pessoas para assumir o cargo.Essas pessoas nao aceitaram e foram feitas 2as, 3as, 4as, 5as e muitas outras escolhas,sabendo se por portas e travessas que se colocou a hipotese de pessoas sem qualquer tipo de condiçoes assumirem o cargo.Não vou falar em nomes porque entendo que todos temos direito ao respeito. Os individuos em questao muito provavelmente nao aceitaram o cargo por saberem que eram 2as opçoes.
3º ponto.A direcçao da AFE dveria ter se preoucupado em convidar para 1as opçoes pessoas que nao tivessem qualquer actividade incompativel com o conselho de arbitragem e assim à partida aceitariam o cargo.Como nos todos sabemos um dos motivos pelos quais a arbitragem em evora nao esta em outros patamares deve se ao facto de as "referencias" estarem afastadas da realidade da arbitragem eborense,ou porque oucupam outros cargos que lhes dao bom dinheiro, ou porque simplesmente nao querem chatices e quando chega a altura de retribuir aquilo que a arbitragem lhes deu em tempos simplesmente nao querem saber.
Julgo que se o cargo de Presidente do Conselho desse dinheiro apareciam logo meia duzia de candidatos tal como os abutres quando encontram uma presa ferida e imobilizada.Como não dá, ninguem quer saber da causa da arbitragem eborense e as referencias desaparecem e os arbitros ficam entregues a si proprios.
Entretanto os "abutres" andam por outras paragens onde há "guita"....


Arbitro Eborense.

7 de agosto de 2008 às 15:50  
Anonymous Anônimo disse...

Meus Caros:

Não alimentemos alarmismos, já que o prazo para a a eleição de um novo CA é de 30 dias após 31 de Julho, e haverá sempre a possibilidade de uma comissão admnistrativa até às eleições ( para quem não sabe foi assim que cheguei ao CA ).

Também não acredito que todos os que se dizem defensores da Arbitragem de Évora não se juntem para ajudar a encontrar uma nova equipa.

Vitor Tomás

7 de agosto de 2008 às 18:34  
Anonymous Anônimo disse...

Para mim o Vitor Rego ia para presidente...


Arbitro Crocodilo

8 de agosto de 2008 às 09:16  
Anonymous Anônimo disse...

Segundo me disseram,o problema está resolvido, está criada uma Comissão Administrativa.
E que por sinal, vai ser uma surpresa agradavel!

8 de agosto de 2008 às 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

Oh! Sr. Vitor Tomás, esta situação já devia estar resolvida há bastante tempo, compreendo perfeitamente que certos ex-árbitros que foram de top não aceitem assumir este cargo, pois não lhe trazem compensações financeiras que é k querem. Ninguem se interessa como decorre a época aos árbitros, principalmente os do nacional, a não ser o Sr. Santana que quando pode vai vendo estes árbitros, o resto esta-se cagando, vejam o exemplo do Luís Catita que ficou novamente à porta para subir à liga, se fosse noutros conselhos isto não acontecia, é uma vergonha, pois sabe-se como isto continua a funcionar mas évora nã+ tem poder nenhum na arbitragem e os dirigentes e restantes pessoas estam-se perfeitamente a cagar. Enfim esperamos melhores dias
Árbitro Distrital.

9 de agosto de 2008 às 11:55  
Blogger Unknown disse...

Como é que o Sr.Messias pode ser Presidente do CA se tem um irmão que manda num clube?

11 de agosto de 2008 às 15:24  
Blogger Leonel Craveiro disse...

Fico triste e desiludido com a actual realidade da arbitragem em Évora. Preocupa-me o facto de não existir alguém que queira, de livre vontade e de forma desinteressada, assumir a responsabilidade de liderar uma equipa capaz e motivada. A nivel pessoal, acrescentando algo àquilo que foi dito no ultimo comentário, a mim ninguém acompanha ao longo da época nos jogos nacionais. Fico ainda mais triste por andar sozinho, recorrendo à ajuda doutras comissões e à minha vontade, para exercer o melhor que sei e possa a actividade que tanto gosto. Depois chego ao final de uma época trabalhosa e com um excelente prémio, subida de divisão, à 2ª Categ. Nacional, e nem um telefonema recebo, de qualquer membro do Conselho de Arbitragem, para me felicitar, se calhar nem repararam, digo eu!
Agradeço aos inúmeros colegas, que esses sim, deixaram-me sem bateria no telemóvel mas não se esqueceram das dificuldades ultrapassadas para alcançar o objectivo.
Abraço.

11 de agosto de 2008 às 16:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial