quinta-feira, 31 de maio de 2007

ÁRBITROS PROFISSIONAIS JÁ NA PROXIMA ÉPOCA

A próxima época já deverá contar com alguns árbitros profissionais, segundo avançou no dia 28 de Maio o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro.
"A profissionalização da arbitragem é um caminho longo, em que é preciso vencer etapas e ultrapassar barreiras e obstáculos. Trabalhamos nele desde o primeiro dia em que chegámos. Queremos, já no próximo campeonato, um conjunto de árbitros que tenham optado pela profissionalização", afirmou o líder da Liga, prometendo a apresentação pública do projecto no prazo de um mês.
No entanto, Loureiro admitiu que "há ainda um conjunto de alterações regulamentares que precisam ser feitas em Assembleia Geral". "Se dependesse de mim, a profissionalização da arbitragem era já hoje, mas isso não depende só de nós", salientou o dirigente.
Hermínio Loureiro anunciou ainda que a profissionalização da arbitragem é apenas um dos 8 grandes objectivos da Liga para a próxima época, onde se destaca também a aprovação e revisão estatutária da LPFP.
A Liga pretende igualmente "concluir, no que lhe diz respeito, todas as matérias do foro disciplinar que, directa ou indirectamente, estejam relacionadas com o processo Apito Dourado".
Hermínio Loureiro pretende ainda a revisão dos regulamentos de competições, disciplinar e arbitragem, bem como o desenvolvimento de um trabalho técnico que torne possível um acordo para um novo Contrato Colectivo de Trabalho dos jogadores e treinadores.
Subir o número de espectadores nos estádios, angariar mais patrocinadores e realizar um seminário subordinado ao tema violência associada ao desporto, também fazem parte das metas da Liga.
"Se em Junho de 2008 estes objectivos estiverem alcançados, o futebol português poderá então pensar em decisões mais ambiciosas e com outra força junto da sociedade civil", concluiu Hermínio Loureiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial